Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: EFETIVIDADE DOS ESTAGIÁRIOS TJ-RS, para Excelentíssimo Senhor 3° Vice Presidente do Tribunal de Justiça - RS

NomeComentário
Éder S.TJRS de -!
Jordan G.Nada mais justo, além do que, se houvesse expediente estaríamos trabalhando normalmente.
Vitor B.Exmo. Sr. Dr. Des.Francisco José Moesch É de suma importância que neste pequeno gesto da coletividade dos estagiários do TJ-RS, o devido respeito as nossas funções desempenhadas no âmbito dos foros deste Estado tenham um olhar atento de Vossas Excelências, pedimos que reconsidere a possibilidade de pagamento do recesso.
Paulo T.De acordo
Gabriel B.Peço que vossa excelência atenda a essa petição.
Márcia B.os estagiários precisam e merecem a confirmação da efetividade
Zilda M.Merecido
Marco .Seria muito justo que os Estágiários fossem valorizados, também nestes dias que tem relevancia Insitucional para todos os Brasileiros. Descontar diar em que a Nação estará acompanhando as atividades que o prórpio Governo Federal implementou com aval do Governo Estadual e Municipal, é no mínimo tratar estes estagiários com diferença do total da População. Empenhem-se em reverter tal situação.
João R.Tem mais é que abonar o ponto mesmo. Se não fosse pelos estagiários ou teríamos o dobro de CC's e metade de servidores, ou o judiciário teria que fechar as portas.
Charline A.Um cartório consegue sobreviver sem muitos oficiais escreventes, mas não sem os estagiários, pois quem iria atender o balcão, telefone e fazer a juntada de documentos?
Angela S.Acho que Não é justo os estagiarios não receberem,pois não trabalhar nos dias da copa,não foi uma opçao nossa.
Alessandro S.Não merecemos ser descontados por causa dos dias que não havera expediente por motivos que não são de nossas escolhas...
MARIO J.Orientações relativas aos estagiários nos dias de jogos da Copa do Mundo Tendo em vista as determinações das Ordens de Serviço nº 003/2014-P e 009/2014-P, que disciplinam o horário de expediente durante a Copa do Mundo, informo que NÃO está autorizado, quanto aos estagiários, o registro de efetividade nos dias em que não haverá expediente em Porto Alegre. Também naquelas datas em que haverá alteração do horário de expediente, em Porto Alegre e no Interior, os estagiários receberão pagamento somente pelas horas efetivamente trabalhadas. DESEMBARGADOR FRANCISCO JOSÉ MOESCH 3º VICE-PRESIDENTE ---------------------------- MENSAGEM RECEBIDA EM 12/06 QUERIA VER UM DIA O TRIBUNAL FUNCIONANDO SEM SEUS ESTAGIARIOS. Sera que seria normalmente? e outra, TORÇO PARA QUE UM FILHO DO DESEMBARGADOR FRANCISCO JOSÉ MOESCH, NÃO PRECISE ESTAGIAR. PARABENS AO NOSSO ILUSTRE DES. POR ESTE MERECIMENTO. #REVOLTADO
Paula C.Não está correto isso! Por ser o Tribunal quem optou por não ter expediente não os estagiários, deveriam ao menos pagar as horas como fizeram no recesso.
Eduardo O.gostaria de ser abonado pois não pedi pra ser dispensado por causa de um jogo de futebol.
Philipe P.Não temos culpa que vai ter Copa. Precisamos muito do salário que recebemos e cada dia de desconto no salário é mais um "aperto" no final do mês.
barbara S.Acho muito justo que os estagiários recebam os dias de recesso , pois somos estudantes que dependem desta bolsa para manter o curso e transporte público
Bruna S.Concordo plenamente com tudo o que foi dito.
Sérgio B.Acredito que devem valorizar uma classe que é necessária para o desenvolvimento do TJ e não nos considere simplesmente como mão-de-obra barata.
Ademar k.Os estagiários devem ser tratados como seres humanos e não como bois de canga.

Assinaram o abaixo-assinado
850 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado