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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Petição contra a Resolução 163 que visa proibir toda e qualquer publicidade e comunicação mercadológica dirigidas às crianças. , para Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente,-NDA,Governo Federal,Presidenta Dilma

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Irlayne S. Isto deve caber aos pais decidirem a melhor maneira de educar seus filhos. Se devem ou não comprar algo direcionado ás suas crianças. Não precisamos de leis para isto.
Fontinelle C. Faço questão de participar deste abaixo-assinado para deixar claro meu repúdio em relação a esta resolução que contribui para a destruição imposta à infância das crianças de nosso país, iniciada já há um bom tempo por estes governos. Iniciei minha vida intelectual quando tive meus primeiros contatos com histórias em quadrinho, onde praticava meus primeiros passos como leitor. Tal resolução fará com que essa experiência seja privada de nossas crianças.
Thompson N. Sou eu que educo minha filha e ponto.
Christiano C. Revejam essa resolução e percebam que ela só tem a atrapalhar na realidade.
Michel I. Como pedagogo defendo que não é proibindo o acesso que alcançaremos o objetivo de trabalhar a criticidade do sujeito diante do mercado consumista. Se tentarmos coibir o acesso, essas pessoas se formarão com acesso exclusivamente a produtos destinados a adultos. Como formar a opinião de alguém com itens alheios a seu universo? Essa medida é totalmente descabida no mundo globalizado em que vivemos
Waldemar C. Criar normas para evitar abusos na publicidade voltada para crianças tem seus benefícios, mas proibir toda e qualquer forma de publicidade direcionada a esse público alvo é um terrível exagero, que remete aos tempos da ditadura. Sou veementemente contra a Resolução 163.
Ary F. Medidas arbitrarias para favorecer cidadãos desprovidos da capacidade de gerar e criar descendentes dignos em uma sociedade caótica, se não esta preparado para lidar com a realidade de algo não a procure.
Cassiano S. Acredito que com o crescente valor aquisitivo que esta sendo investido no mundo do cinema em cima de quadrinhos, acho falta de raciocinio criar algo que vete a publicidade desse meio que hoje vive a "grande era de ouro", pelo motivo de "achismo" desses "políticos" que definem tudo como sendo de criança e contra criança.
Luiz M. É uma hipocrisia enorme a do estado criar leis para proteger crianças de propaganda quando tantas morrem pela violência, pela fome e por doença nesse país. Façam seu trabalho deputados, e deixem que nós artistas façamos o nosso.
Fábio R. Essa é a lei mais absurda que já vimos... Mostra o quanto governo e politica não estão preparados nesse país.
juliana m. Realmente um grande absurdo!
Allisson O. Absurda essa resolução... o autor aparentemente não tinha a menor idéia das consequencias que iria trazer ao já combalido mercado brasileiro de entretenimento voltado as crianças.
Luciano O. As crianças serão melhores consumindo conteúdo adulto? Ou terão que ficar trancadas no subsolo para não serem contaminadas pelo capitalismo e consumismo?
Gabriel L. O que influencia as crianças é um bom sistema de educação e bons pais que saibam impor limites. O caso contrario do nossos representantes ao fazerem tão estupida lei.
gabriel s. se nao existirem mais as publicidades infantis nao iram mais existir programas infantis, forçando as crianças a assistirem programas que nao são destinados a elas gerando muitas consequencias futuras
Alfredo J. esta medida além de não proteger a juventude, ela prejudica todo mundo, inclusive as empresas nascionais, fora que quem deve educar as criânças são os pais, e não o estado
Eduardo M. Proibir a propaganda de produtos infantis vai expor as crianças a produtos para adultos. É isso que o Governo propõe? Lei estúpida e repressora. Quem tem decisão de compra são os pais, não as crianças.
Koji K. Inconstitucional!
Dario S. Vamos abrir um debate nacional sobre esta lei com todas as partes, principalmente as crianças.
Vinicius P. O legislativo brasileiro parece não estudar os fenômenos culturais que precisam cobrir com a legislação. Parecem não estudar a repercussão em micro e macro escala. Parecem não trabalhar muito.

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