Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
NÃO SÃO SÓ 5%
, para Reitoria
Nome
Comentário
Luana A.
Minha avó estava pagando 628 reais e a mensalidade foi para 1250, 50% de aumento ????? Vou ter que sair da universidade?
Caio A.
nao são explicitados os motivos em que cortam o desconto!!
Shaula S.
Passo pelo mesmo problema. Perdi o desconto pelo pagamento antecipado e no segundo semestre de 2014 perdi o convênio sem qualquer comunicação prévia ou outra comunicação. Estou no ultimo ano e está quase impossível pagar o curso que ainda sofreu os habitual reajuste anual.
Viviane N.
Prática Abusiva Novamente tenho que recorrer a esse canal para dar publicidade e tentar obter o devido respeito que mereço como consumidora. A Instituição de Ensino em questão cortou os descontos de centenas e centenas de alunos, descontos esses que são oferecidos no momento da matrícula como uma prática de captação de alunos, e depois é retirado pois já não se faz necessário para a Instituição. A desculpa sempre é que o CR está abaixo do limite que eles julgam ser o ideal, porém, no momento da assinatura do contrato não é dada a informação ao cliente. Sou aluna desde 2011 e o meu crédito foi deferido através de uma carta de próprio punho onde relato os motivos pelos quais necessito dele. Não tenho nada a reclamar do corpo docente e realmente me sentia abraçada por essa Faculdade. Estou muito decepcionada com a forma de administrar da Universidade Veiga de Almeida, somos apenas números e para isso vale qualquer conduta. Retirar um crédito que foi solicitado e deferido por uma condição previamente relatada não considero como justa. Ademais mudança da data de vencimento do boleto que estava no sistema do aluno para o dia 01/10/2014 para o dia 15/09/2014 sem nenhum comunicado.
Felipe P.
Não tenho nada a reclamar da infra-estrutura, nem do atendimento. Apenas gostaria dos 5% novamente.
Rafael A.
5% de desconto com o pagamento antecipado era uma forma de incentivo e esforço ao pagamento das mensalidade que ja são de uma faculdade e um curso que não sao baratos! gostaria que voltassem com essa politica
Brenda C.
Enfim! Estou no meu terceiro semestre de Veiga e não aguento mais o descaso da instituição, onde já sofri com casos já citados e diversos outros casos isolados. Apoio totalmente a iniciativa, e ajudo no que for necessário!
Lara S.
Primeiro trocaram agente de campus sem aviso prévio. Tínhamos desconto de 10% vinculado ao Clube Marapendi, local onde pagávamos uma boa taxa, estacionávamos o carro, tínhamos desconto e fazíamos uso do clube. No downtown o estacionamento é muito caro, não temos nenhum benefício E agora retiraram o 5%. Isso tudo é um conjunto de absurdos, em um único campus, imagine a reclamação com todos os outros.
Thayza G.
Realmente é um total absurdo e descaso com os alunos da Veiga de Almeida, se não bastasse uma mensalidade altíssima ainda retiram o desconto de 5% que faz muita diferença!!!
marco b.
Melhorias na infraestrutura e volta dos descontos.
Helena B.
O documento da petição tem meu apoio em cada palavra.
Bernardo F.
Já não basta os aumentos abusivos aplicados anualmente, ainda temos que aceitar a retirada do desconto para pagamento adiantado! UVA não é PUC nem IBMEC.
Tamilis L.
Pelo valor das mensalidades o mínimo que poderiam ter pela gente é respeito. Eu pago a Universidade Veiga de Almeida e não um coléginho.
Thayna D.
A Universidade Veiga de Almeida aumenta o preço dos créditos a cada período e não informa, porém a qualidade não condiz com esses aumentos.
Matheus G.
Não são só 5%
Sthéfani .
Faculdade só tem nome, porque na realidade é uma porcaria. O que salva são alguns professores, porque a faculdade é super mal administrada.
Philippe Z.
Quero acrescentar os dois reajustes, seguidos, de 15% cada (2013 e 2014), que foram bem acima da média nacional para o ensino superior. E não houve grandes mudanças na faculdade para justificar estes reajustes.
Marta H.
De acordo com o descrito acima
Ricardo S.
De acordo
Brenno C.
Penso que os 5% devem voltar, até porque a UVA não é uma faculdade barata.
1
2
3
4
...
7
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
1.328
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados