Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Por um Maior Cuidado com a Perda Gestacional, para Maternidades do Brasil

Nome Comentário
Ially S. Vamos ajudar e nos ajudar.... È um direito de todis
Priscila B. É péssimo esse descaso e falta de humanidade que traz o ambiente hospitalar.
Ana . Petição de extrema importância. Passei por isso há um mês e durante todo o meu tempo internada recebi parabens e ouvi o choro dos recém nascidos. A dor é muito grande.
Nelzy L. Apoio com prazer essa proposta.
Angela D. Também passei por isso na Maternidade Pró Matre (SP) e sei o quanto é difícil.
samanta t. Prezados, a seguir encaminho link de dois textos publicados em meu blog (relatos das experiencias de "violência" em dois abortos). Parabens pela iniciativa, a disposição para colaborar mais! Desejosa de fazer parte desta mudança, como ser resiliente deste processo, como mulher, como mãe e como enfermeira! http://retratodomeueu.wordpress.com/2014/08/28/espiritos-asperos-em-corpos-divinos-e-o-meu-caminhar/ http://retratodomeueu.wordpress.com/2014/04/17/um-pouso-forcado-e-perfeito/
Francisco A. A coisa mais linda do mundo é um ser humano gestando outro, privilégio só concedido às mulheres. Por isso, nós homens, temos in veja delas.
Daiane G. Tbm tive uma perda a uns 40 dias. Foi sofrido mal cuidada no hospital. Fiquei em quartos com mulheres gravidas. Levaram 4 dias para fazerem minha curetagem. Um absurdo. Isso tem q mudar. Nao tive nenhum apoio moral ou psicologico por parte do hospital. Fui tratada pior q um animal.
Rosangela S. Tb passei pelo mesmo problema e deve existir mudanca sim!
Cristiane A. Vamo que vamo, chega de descanso!
simone s. seria mais humano, se as mamães que perderam seus bebes ficassem, isoladas.longe das mulheres que deram a luz a seus filhos vivos, o psicológico fica muito abalado, e ainda mais ver outros bebes com vida e o seu, já não está mais ali...o sofrimento é redobrado....seria uma ótima ideia, ficar isoladas com sua dor, pois seus braços estão vazios, seu coração dilacerado, e sua alma espedaçada, já é sofrimento demais, para uma mulher...eu assino embaixo...abraços.
Mônica N. Passei por 4 abortos e sofri muito com cada um, fiquei deprimida e quase pirei por achar que nunca seria mãe. A investigação já deveria ser feita no primeiro aborto.
Roberta A. Também passei por uma perda, mas foi no final da gestação. Fiz uma cesariana na Perinatal de Laranjeiras e não tive nenhum auxílio psicológico. A maternidade não limpou e nem vestiu meu bebê. Minha sogra que vestiu meu filho para o enterro. Pra mim, foi o que mais me entristeceu. Também fiquei em um quarto ao lado de outros que tinham bebês recém nascidos. Parabéns pela iniciativa!!!
Alessandra A. Apoiadíssimo!! Tanto para exames pré gestacionais, como cuidados pós perda!!!
Adriane O. Perdi meu bebê com 24 semanas de gestação. O diagnóstico foi Incompetência Istmo-cervical. Nunca ouvi falar no assunto e ninguém que eu conheço também nunca ouviu. Queria que tivesse mais informação sobre esse problema e mais meios de evitar perdas. Os médicos também precisam de mais conhecimento sobre o assunto e sobre os procedimentos certos para evitar a perda.
Mariana C. Inclusive para perdas iniciais. Procedimentos de curetagem e AMIU.
luzineia s. Por um cuidado maior com a perda gestacional
gabriela C. Sejam mais humano com a perda gestacional
marcilene a. Também já passei por isso duas vezes. Hoje tenho duas filhas. Acho que se deve separar as mães que estão tendo os bebês das que estão perdendo ou fazendo intervenção cirúrgica. Chega a ser desumano.
Sandra R. Minha filha também passou por esse problema na Perinatal Rio de Janeiro e o que mais me entristeceu foi o descaso com que ela , o filho e o marido foram tratados. Não havia nenhum profissional para acompanhar todos os dolorosos procedimentos que tem que ser feitos para um bebe de 37 semanas.

Assinaram o abaixo-assinado
2.211 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado