Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Por um Maior Cuidado com a Perda Gestacional, para Maternidades do Brasil

Nome Comentário
Luciana F. Do luto e luta
Daiane S. Eu já passei por essa situação no hospital em Sorocaba/SP. As mães e familiares que perderam seus bebês merecem um atendimento mais humanizado nesse momento tão difícil.
Cassia . Por um maior cuidado com a Perda Gestacional
Talita S. Pedimos maior atenção a todas as gestantes e a inclusão doa exames de trombofilia no pre natal para todas pois isso pode salvar vidas....muitas das vezes esperam agravar o quadro sem nada ser feito .....neste momento a introdução do anticoagulante já não tem o que ser feito e o bebê ou a mae vem a óbito.....vamos lutar por estes exames para todo nosso pais em todas as gestantes....
Carlos . Eu apoio essa causa!
Juliana R. Acredito ser de extrema importância está petição, pois a dor da perda é um sofrimento aquém do que possamos imaginar. Até para mamães que não perderam o filho, também é constrangedor, pois é triste demais ver uma mãe ao lado sofrendo e você comemorando.
Jessica S. O luto é algo importante para a sociedade, apoio totalmente a causa.
Karen O. Tive um aborto espontâneo em 2015 e precisei ficar internada e no hospital me deixaram junto com outras grávidas e mamães já com seus bebês nos braços e isso foi muito frustrante é ruim para mim. Quase surtei...
Bruna S. Eu já perdi e sei a dor que é apoio está atitude.
NIna S. MAIS RESPEITO POR FAVOR!
Maria C. Por um treinamento aos profissionais envolvidos mais aprofundado para estas situações . Pelo incentivo ao Tratamento Paleativo.
Rosa C. As areas de maternidade em geral precisam ser mais humanizadas, colocar funcionari@s q saibaam respeitar as mulheres com os tratos e a linguagem usada. Respeito, carinho e acolimento nessas horas, e na perda da criança muito mais cuidado e apoio ainda! Mais amor por favor
FERNANDA L. Assino
Adriana T. Apoio a causa, pois após sofrer um aborto espontâneo tomei conhecimento de muitas mães que sofreram violência obstétrica.
Luciana R. As providências são muito necessárias.
Alex A. Que esta iniciativa renda bons frutos, independentemente do número de assinantes!
patricia r. Assinado.
Silmara L. Confesso que nunca tinha parado pra pensar sobre o assunto, até vivenciá-lo. Foi realmente desesperador e traumatizante passar por atendimentos que considerei desumanos após perder meu bebê. Não desejo o mesmo para nenhuma mulher nessa vida. Todas nós somos dignas de mais sensibilidade ao passar por um momento tão delicado assim.
Janayna B. Acho relevante o cuidado com a mãe/mulher que perdeu ou está em estado crítico gestacional. A empatia, o cuidado com o outro de forma emocional/psíquica vem cada vez mais sendo esquecida por profissionais e sociedade. Se todos parassem para escutar o que essas mães enlutadas têm a dizer, a dor amenizaria um pouco. Pois há dados científicos comprovados que, cada vez mais essas mães estão ficando doentes, seja de forma psiquíca ou somática. A sociedade tenta calar, não deixa o outro sofrer, pois o sofrimento dói, dói no outro também. Mas é preciso para elaborar e "aceitar a partida.
Célia . Apoio total

Assinaram o abaixo-assinado
2.211 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado