Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Carta aberta pela homologação das terras indígenas - UFSB, para Governo brasileiro, Ministério da Justiça e sociedade civil

Nome Comentário
Taís C. Situação similar vivem os Tupinambá de Olivença, na região de Ilhéus, Una e Buerarema (sul da Bahia), que aguardam decisão da Justiça, desde 2009, sobre as terras que tradicionalmente ocupam.
Gerdion P. Que o Direito Tradicional dos Povos Indígenas, prevaleça conforme estabelece a Constituição Brasileira.
Amanda S. Em favor da demarcação e regularização das terras Indígenas
Jodilce S. É preciso garantir ao povo indígena o direito a terra.
Andreza A. É muito triste termos que partir para esse método, tendo em vista que são deles as terras... Mas continuaremos a lutar.
elinor b. Os indios são os verdadeiros donos das terras deste pais. Homologar este direito e devolver o que lhes foi robadoi ao longo da nosso história.
Eric n. Sou filho de Bahia no que foi criado na tribo pataxó até seus 7 anos de idade nas redondezas de Palmira. Acho que esses governantes teriam que se envergonhar de querer retirar os índios de seu território, os os índios não fazem mal à ninguém pelo contrário são cultura. Sintam se apoiados parceiros.
Marcel M. +Índios, -Grileiros
Jeronimo C. Todo meu apoio a demarcação de qualquer TI no Brasil.
Leandro B. Apoia essa causa!
Tiago S. É necessário e de extrema urgência que as terras indígenas sejam reconhecidas e demarcadas. Mostraria um interesse do estado em acabar com os conflitos históricos reconhecendo a importância desse povo que compõe os povos brasileiros, resgatando a memória e valorização dos mesmos, além de um pedido de desculpas histórico que nunca foi emitido. A demarcação das terras e posteriormente o desenvolvimento de políticas públicas para dar assistência aos direitos básicos dos índios mas dentro dos seus padrões culturais, é mais uma passo a ser dado para um Estado de Bem Estar Social.
Roberto d. O pais é de todos e os indígenas chegaram primeiro.
Eduardo F. Estudante do curso de Direito da UESC
José T. Os direitos fundamentais do cidadão tem que ser sempre preservados, principalmente dos povos indígenas.
Maria . Eu apóia a nossa a causa pelas as nossas terras.. tenho fé em Deus que vai dar tudo certo , e vamos ganhar essa guerra , e vamos conseguir a nossa demarcação de volta ... Estou com vocês parentes ...
Ricardo R. sou favorável ao conteúdo da carta aberta, por ter certeza que as comunidades indígenas se devidamente amparadas, podem trazer grande contribuição para o desenvolvimento sustentável do Brasil rural.
Cremilson V. ok estamos de olho...
Karyna A. Espero que nossos anseios sejam realizados, pois nunca podemos desistir de acreditar.
Renato S. Concordo com o proposto.
vanderleia o. Temos que lutar pelos direitos dos primeiros habitantes do brasil!!!

Assinaram o abaixo-assinado
201 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado