Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Pelo fim da RDC 46/2009 e o acesso aos Dispositivos Eletrônicos de Liberação de Nicotina (cigarros eletrônicos), para Exma. Sra. Presidente da República, Ministério da Saúde, ANVISA

Nome Comentário
JULIANA C. Tem que liberar! Cigarro normal, me causa alergia, pigarro, tosse, o que não ocorre com o eletrônico... Com as drogas ninguém mexe né!?
Danilo S. Por favor,libere o cigarro eletrônico.
paulo b. Queremos parar de comprar de fornecedores duvidosos, ter nossos produtos apreendidos... só queremos poder vaporar!
José R. Definitivamente os benefícios superam os malefícios, uma justificativa descabida é que mais jovens acabam usando e não se recordam que os mesmos fazem uso de álcool, cigarro convencional e outras drogas, minha qualidade de vida mudou consideravelmente após o uso
vanessa b. Essa porcaria de governo que não presta pra nada, acha que pode mandar em nós e detalhe ta?? o custo de vape pra eles não compensa por isso que eles fizeram isso, não deixam a gente ter livre arbitrio pra nada.
Lidiane . Meu companheiro usa o Cigarro Eletrônico e da para sentir que a fumaça do cigarro comum é altamente tóxica, enquanto a do cigarro eletrônico que no caso não é fumaça, na verdade é vapor, é totalmente o contrário do cigarro convencional, pode até ser prejudicial também, isso veremos com estudos científico. O Vapor do cigarro eletrônico não incomoda, já a fumaça do cigarro convencional é insuportável, não dá para respirar.
Wagner V. Faço o uso do mesmo e sinto 100% de melhora em problemas sentidos fumando o cigarro convencional.
Lais S. Gostaria de saber porque nunca foi proibido a comercialização do cigarro comum e de bebidas. Não uso o cigarro eletrônico mas não aceito que o governo proibida o o direito de consumo das pessoas apenas por nao ganhar impostos com isso.
PATRICIA C. Pela liberação
Rafael B. O cigarro eletronico foi fundamental para que eu deixasse de lado o cigarro convencional que em si é 95% mais prejudicial.
Rafael . Após anos fumando cigarros convencionais comecei a utilizar o vape (cigarro eletrônico) aos poucos fui trocando e hoje me vejo livre do cigarro que me causava fadiga e falta de folego, ao contrário do vape que não sinto esses colaterais e todo dia pratico exercicios cardio vasculares sem dificuldades.
Mateus R. É -
Richard D. Os Vapes sao 99% menos nocivos que os cigarros
Wescley . Já tem estudos científico provando que vape é 95% menos nocivo que o cigarro tradicional (que é liberado), enquanto a saúde pública da Inglaterra distribui vape e líquidos para pacientes que querem parar de fumar, o Brasil, está preso nessa máfia que não quer ver nossa saúde melhor, só querem ver mais dependentes de cigarro, não precisa nem ser estudado pra chegar a essa conclusão...
Jônatas . Sou ex fumante o vape além de servir como uma forma de alívio pra tensão e o stress devolveu a minha saúde consigo fazer trabalho de rapel e corridas de grandes distância de 15 a 40km coisa impossível de se fazer quando se é um fumante
RAPHAEL L. Após 1 ano no vapor, saúde nota 10!
Pamela M. Anvisa apenas analise as medidas de utilização e não a proibição
Otacilio S. Só quem fumou cigarros a combustão sabe o benefício de trocar pelos eletrónicos. Meu exames melhoraram todos ???? Um instrumento magnífico de redução de danos. Falso moralismo sua proibição. Cigarros a combustão são encontrados em qualquer lugar. Deem opções pois no final a decisão têm que ser pessoal.
EMANUEL S. Não fume, vapore
João . Ridículo a proibição de um item que tira milhões de pessoas do Cigarro e previne de uma forma absurda o câncer de pulmão resultante das milhares substâncias tóxicas presentes no cigarro

Assinaram o abaixo-assinado
2.198 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado