Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: À Cetesb e ao consórcio PCJ pela não aprovação do loteamento na fazenda Fonte Sonia, para Cetesb e Consórcio dos rios Piracicaba-Capivari e Jundiaí (PCJ)

Nome Comentário
MARCO R. A região precisa preservar suas fontes de água - esse loteamento é um crime ambiental a ser evitado.
m.elizabeth z. Obrigada, neste momento e que devemos nos manifestar, não esperar que o pior aconteça, se omitirmos agora sera pior por não termos lutado
José P. A cidade não suporta mais loteamentos. O local desse loteamento é de fundamental importância para o balanceamento entre urbanização e meio ambiente. Uma das principais, senão a mais, está localizada nessa área e se esse local ou as proximidades for urbanizada, a situação do Município pode ficar ainda mais complicada com o abastecimento de água.
rita a. NÃO APROVO ESSE ABSURDO.
Juraci C. A Fonte Sonia é um patrimônio Histórico de Valinhos. Aprovar loteamento ali é a porta de entrada para a intervenção na Serra dos Cocais, para outros loteamentos.
Pedro R. A vocação de Valinhos é Agricultura não Condomínios. Queremos espaço para plantar com sustentabilidade, respeitando os ciclos naturais. Não aos Condomínios.
Dante N. Dizem que será aberto ao público gratuitamente. Gostaria que os empreendedores publicassem os contratos, as obrigações, as restrições urbanísticas que serão pertinentes a eles e as obrigações dos proprietários. Como oferecerão privacidade sem seguranças, portarias e os visitantes poderão caminhar livremente em todo parque? A cidade não tem capacidade de abrigar mais condomínios verticais ou horizontais, que deveriam ser proibidos por uns 30 anos. A cidade das chácaras com figos e tantas outras frutas já não são mais importantes do que os lucros imediatos. Pela eventual falta das chuvas os órgãos competentes recriarão leis para multarem aqueles que não economizarem nosso precioso líquido e todos pagaremos por esta decisão. Não precisamos de parque. Necessitamos que preservem o que foi história na nossa cidade, semelhante às fachadas da então Cia. Gessy Lever, hoje Unilever, para a Rua XV de Novembro e Rua Campos Sales, conseguida pela historiadora Deborah Regina Leal Neves em 25 de setembro de 2014, no CONSELHO DE DEFESA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO, ARQUEOLÓGICO, ARTÍSTICO E TURÍSTICO DO ESTADO.
Célia d. Sou contra em destruir este local q é maravilhoso,precisamos de vegetação
Vanessa B. Precisamos preservar nosso matrimônio histórico, a natureza, a água, os corredores ecológicos e não construir em lugares como este.
Michele . Sem
Maria S. A Fonte Sonia pertence ao povo de Valinhos, portanto deixa ela como esta ou reforma para que possamos desfrutar daquela beleza como a anos atrás.
Renê F. Não ao loteamento fonte Sônia.
Maila P. Pra que fazer isso? Fonte sonia é minha infancia!!!
Rosivaldo S. Não aprovação do loteamento Fonte Sonia.
Renata p. Não a provação pelo loteamento da Fonte Sonia!
Patricia H. Valinhos virou a cidade dos condomínios. Vergonhoso! Não terá infraestrutura. Já chegam os alagamentos que vão demorar pra ter um fim realmente. E mais gente morando e muitos vindo de fora!! E os loteamentos que há anos prometeram, onde estão? Basta de condomínio. E tem mais! Como ficará o trânsito que já não está legal, a Prefeitura dará conta? Resposta nem precisa...
Alessandra B. Nossa história, herança para novas gerações, pulmão verde Valinhense, habituar-te de muitos animais,águas medicinais!!!!
Thais a. Valinhos já tem muitos condomínios, vamos melhorar o que temos ao invés de construir e devastar mais.
Lidinalva F. contra o loteamento da fazenda fonte sonia
Lucio G. Valinhos ja esta sem reserva hidrica, muitos condominios e terrenos ociosos. Todavia acho que o municipio;dae deveria reembolsar os proprietarios pelo uso e comercializacao da agua que e vendida aos consumidores e que nao e barata.

Assinaram o abaixo-assinado
1.053 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado