Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Arquivamento dos Projetos de Lei nº 7180/2014 (e seus apensados) e nº 1411/2015, para Deputados Federais

Nome Comentário
Sydney S. O que deveria ser criminalizada era essa proposta protofascista
Alberto P. Não vamos deixar de instruir, esclarecer e abrir as mentes de nossos alunos...
Maria R. Professor deve ter liberdade para falar em sala de aula.
Valeska G. Professora da rede Estadual do RS!
Márcio M. Trata-se de um conjunto de PLs que, articuladas, promovem um controle externo da educação, de viés religioso e conservador, contrário à ordem constitucional e a qualquer princípio sério de laicidade e autonomia do ensino.
Raphael P. Fascistas não passarão!
Sophia B. O professor tem o direito a liberdade de expressão, tem o direito e o dever de instruir o aluno a ter uma visão melhor sobre sua sociedade e suas relações como cidadão. O professor possui experiencia de vida e maturidade, sabe o que é melhor para se fazer para termos uma futuro melhor no país. O projeto é contraditório e oprime o professor.
DANIEL G. Na luta pela educação!
EDUARDO S. Poderiamos fazer um documento exigindo penas mais rigidas para gestores publicos e agentes politicos corruptos e seus associados. Reducao dos seus salarios, beneficios e regalias pois todas elas sao pagas pelo povo. Reducao das diferencas salariais e investigacao financeira sobre todos os gestores publicos e gente por cpf que adquire imovel sem comprovar renda. Assim pegamos os laranjas tao comuns em nossa sociedade.
Sérgio S. Liberdade, para debater, discutir, pensar, questionar. Liberdade, para existir, liberdade para duvidar, liberdade para viver. Viva a liberdade!
Antonio G. Contra a repressão e censura ao pensamento. Pela liberdade intelectual escolar/acadêmica. Só assim um país sério e sua sociedade avançam.
Leila P. Absurdo esse projeto , surge de quem não tem noção, Vamos colocar políticos mais críticos no poder.
Flavia S. Liberdade de expressão aos professores! Sem eles eu não seria nem metade do que sou hoje. Só tenho o que agradecer. Muito obrigada mestres!
Hider A. Não conseguirão parar o desenvolvimento do povo brasileiro. Respeitem a democracia.
Mábio D. Nossa classe precisa se unir e defender os valores republicanos para, em nome da sociedade brasileira, evitar o retrocesso social que pode nos levar ao fundamentalismo religioso e ao fascismo.
Fernando P. Contra tudo que limite a livre docência
Maria C. Esse projeto é vergonha nacional!!!!
Andre M. É uma lei que fere a liberdade de expressão e tudo que está na Constituição, na LDB, contra os princípios pedagógicos (defendidos por Paulo Freire, etc) que regem o compromisso do professor com uma formação crítica dos estudantes.
Bárbara P. Dia do professor também é dia de luta! Pelo arquivamento dos Projetos de Lei que colocam em risco as bases da educação escolar e criminalizam a prática docente.
Fernando M. Vivemos em sociedade e naturalmente somos seres políticos. Trabalhar a realidade política representativa desse país, suas contradições e problemas é papel fundamental da escola e do professor. A instituição de ensino e o professor não são responsáveis apenas por dar uma formação acadêmica ao estudante, são chaves para a formação de um cidadão crítico e capaz de operar mudanças na sociedade. Parabéns aos Professores! Por um país sem mordaças impostas por fascistas...

Assinaram o abaixo-assinado
7.842 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado