Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Repúdio à deliberação 503/2015 do CONFEA, para CONFEA, COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE DO CONGRESSO NACIONAL, DEPUTADO FEDERAL NILTON TATTO - RELATOR NA COMISSÃO DA PL Nº 2664

Nome Comentário
Sílvio S. Pelo do meio ambiente, garantindo os direitos constitucionais.
Sílvio S. Merecemos o reconhecimento, em conformidade com a constituição nacional.
Mario C. A visão e preparo que a Gestão Socioambiental oferece ao profissional desta área e à sociedade é exatamente o que se precisa para enfrentar, de forma integrada e consciente, os desafios extraordinários da nossa época, perniciosos nos seus efeitos, excludentes nos seus impactos, segregadores nas suas implicações e imprevistos nos seus alcances. O fracionamento do conhecimento e das políticas públicas têm nos levado a injustiças e disfuncionalidades de uma intensidade e abrangência sem precedentes na história humana, o que exige um perfil profissional que possa estabelecer um diálogo informado e significativo entre as diversas áreas do conhecimento e sua aplicação. Embora em 4 anos não se consiga formar este tipo de profissional, o esforço é digno de louvor, pois aponta numa direção essencial à sobrevivência da espécie humana e da biosfera, que somente o exercício da profissão pode consolidar, levando a uma apreciação condigna das funções de um gestor ambiental. Portanto, é imperativo que este novo ideário não apenas se reconheça profissionalmente, mas seja estabelecido como uma resposta adequada e inteligente as desafios atuais, buscando soluções socioambientais concretas.
João C. A única "reserva" que reconheço é de proteção ambiental... "reserva de mercado" é uma forma truculenta de garantir espaço para os incompetentes e desqualificados... quem tem competência e qualificação não precisa usar dos mecanismos que o CONFEA vem praticando.
Rafael . Há espaço tanto para os gestores, engenheiros, técnicos, coordenadores, etc... Todos que exerção sua atividade com um mínimo de entrega e amor a questão ambiental, afinal, todos têm o mesmo propósito e cada um a sua atribuição dentro das empresas, órgãos, ongs, seja lá qual for a esfera de atuação.
milton s. Vamos abraçar esta causa e lutar para mudar.
Carlos M. Querem dividir um meio ambiente já execrado pela ação do homem....Basta!
vilmar b. o mec aprova o curso com suas diretrizes e depois um grupo de engenheiros fazer pressão para mudar o que o mec determina, só pq eles estão com medo.
Simone C. Faltam-me palavras para expressar minha revolta diante desta situação.
Antonio S. Sou formado em Gestão Ambiental, não trabalho na área mas gostaria muito de ver a profissão sendo regulamentada.
Rose L. Isto e um desrespeito a este profissional que investiu tempo e rescursos financeiros em uma academia se preparando para atuar no mercado de trabalho.Iremos lutar pelo direito de sermos reconhecidos como profissionais gestores do meio ambiente sustentavel
FRANCIELE . sou uma gestora ambiental com orgulho.
osmar a. repudio
Marcelo S. Repudio total a deliberacao 503/2015 do CONFEA.
Maria P. Os Gestores Ambientais tem competência para atender os requisitos da Política Nacional dos Resíduos Sólidos, Lei 12.305/10 que precisa acontecer no nosso país, entre tantas outras atribuições da Gestão Ambiental.
Sérgio C. Quem recebeu graduação superior em gestão ambiental está qualificado para o exercício específico da função.
Arivaldo A. Repúdio à deliberação 503/2015 do CONFEA
Renan M. Temos que defender a gestão ambiental nesse país.
vanessa b. Esta PL desrespeita toda uma categoria.
JAIR N. Todos devem ter seu espaço no mercado de trabalho. Apoio a causa. A profissão de gestor ambiental é necessária para sociedade sim. E pode trabalhar ao lado de outras profissões já existentes.

Assinaram o abaixo-assinado
1.308 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado