Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Carta dos Professores Universitários e Pesquisadores em Defesa da Política Nacional de Saúde Mental, para Ministro Chefe da Casa Civil Jaques Wagner

Nome Comentário
Eliane . sou contra o retrocesso, manicômios nunca mais.
Joelma . Por uma sociedade sem manicômios
Maria B. não devemos permitir o retorno à barbárie.
Ana F. Cada profissional especializado - e não amadores - deve cuidar de pacientes de sua área.
Taiguara . Professor de Direito da UFF e do IBMEC-RJ
Cynara R. A substituição dos Ministros, sem articulação com os trabalhadores de saúde mental, os movimentos sociais e a sociedade civil organizada consiste em retrocesso imenso, contrariando os avanços feitos na área desde 2001.
cristiana c. Pelos direitos civis e democráticos conquistados endosso: manicômios nunca mais!
Maria M. Custou tanto chegar até aqui, com pequenos, mas sólidos, avanços na implantação de uma política pública de Saúde Mental antimanicomial que respeita os direitos da pessoas com transtorno mental.. Ficaremos indignados com qualquer retrocesso, por motivos injustificáveis.
Maria C. Por uma sociedade sem manicômios.
Karla N. A Política Nacional de Saúde Mental é fruto de muita luta e mobilização dos trabalhadores, usuários, familiares e gestores. Nesse momento, esses segmentos também precisam ser escutados antes que se indique alguém que é representante da ala mais extremista dos hospitais psiquiátricos para a Coordenação Nacional de Saúde Mental.
Helton L. A Política de Saúde Mental brasileira não pode sofrer nenhum retrocesso. A coordenação de Saúde Mental deve ser assumida por alguém que além de se alinhar ético e politicamente ao paradigma da atenção psicossocial, deve ter uma longa trajetória profissional e acadêmica de defesa radical do SUS e Reforma Psiquiátrica, como é o caso do Tykanori,. A coordenação de Saúde Mental não pode ser tomada por lobbys dos hospitais psiquiátricos ou por gestores sem nenhuma afinidade com a gestão pública e com a atenção psicossocial. Meu repúdio à indicação do novo coordenador de Saúde Mental do ministério da saúde.
Meibia S. Manicômio nunca mais.
Thiago L. O próprio ministro da saúde MARCELO CASTRO, deu entrevista recente no canal saúde, dizendo ser adépto das organizações de saúde, citou PERNAMBUCO como exemplo de sucesso das OS's, tudo balela, sou pernambucano e q vejo na RAPS e nos outros dispositivos de saúde, é o SUCATEAMENTO do mesmos! Ñ só uma petição contra esse novo coordenador de saúde menta, acho q devemos pressionar tbm a saída desse ministro, pois com certeza, é mais um empresário das DOENÇAS, q vai promover retrocessos, afim de aparelhar o SUS ao PRIVADO...
Silvia A. Não podemos retroceder na luta antimanicomial
Telma M. Hora de avanço e não de retrocesso. Visão para o futuro humano e não do capital financeiro, pois este não nos trará o que realmente queremos. Justiça.
Juliana . Abaixo ao retrocesso
Elisa V. Há que se lutar pelas condições dignas e de direitos humanos e isto exige que o profissional que esteja à frente das Instituições de Saúde comungue com estes princípios.
Marisa A. Sai antes de entrar porque vai ser um retocesso
Leila A. Para a melhoria dos serviços de Saúde é fundamental que a coordenação dos mesmos seja feita por profissionais com competência e grande amor ao ser humano.
Eduardo A. "Nosso destino é lutar"

Assinaram o abaixo-assinado
2.159 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado