Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: POR UMA DEMOCRACIA SEM MORDAÇA, para [email protected], [email protected],[email protected]

Nome Comentário
ReginaMaria F. Se nao fizermos acoes deste tipo livros como a Revolucao dos bichos de George Orwell serao proibidos em breve!!!
Pablo S. Abaixo aos porcos, antas e afins!
Paulo F. Se nao fizermos acoes deste tipo livros como a Revolucao dos bichos de George Orwell serao proibidos em breve!!!
Luis C. Antropólogo, formado pela Universidade Federal do Ceará e pela Université Lumière Lyon 2. Diretor-Executivo da empresa de inteligência IXA Solutions. A posição dos que subescrevem a "Nota de Repúdio", do dia 22/12/2015 ao Jornal Folha de S. Paulo reporta uma tradição autoritária presente em parte da esquerda no âmbito do debate de ideias. Uma posição de quem se sente "portador da verdade", na certeza de ser a "eterna linha de frente do processo histórico". Destaco ainda a importância da Folha de S. Paulo e outros veículos do Grupo Folha da Manhã na viabilização de um debate de qualidade dos temas importantes para o país.
Christiano C. Ibmec/RJ
CRISTIANO A. Se alguém se sentiu ofendido com o artigo parabéns, analfabetismo funcional é característica de quem apóia tanta incompetência junta.
Juscelino N. Em favor da liberdade de economistas, historiadores e pensadores e cientistas sociais no geral, para que possam defender suas ideias livremente, sem o cerceamento de grupos ou pessoas que são avessas ao debate democrático.
Alexandre R. Poucas coisas são tão risíveis quanto a autovitimização dos mentores intelectuais da grave crise que ora enfrentamos.
Paulo S. Para uma Democracia Verdadeira!!
Marcelo A. D
Adriano P. Apoio o Manifesto.
Luciana S. Como brasileira que prestigia os valores democrático e a diversidade de opiniões, manifesto a meu integral apoio àqules que ousam discordar, no contexto de livre debate público, do deletério pensamento uniforme que reconduziu o país, outrora economia mundial destaque, aos flagelos da inflação e recessão.
Luiz J. DEMOCRACIA SEMPRE. Abaixo os "porcos".
DIMITRI O. Da Constituição Federal: Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição; II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei; IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem; VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei; IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
Guilherme T. Doutorando em Desenvolvimento Econômico PPGDE/UFPR
José B. Infelizmente, o Professor Belluzzo perdeu completamente a razão e a compostura. Por exemplo, associar a queda do investimento, que vem de anos, com a crise da Petrobras à frente, à gestão do Min. Levy, é uma grande desonestidade intelectual.
Fernando H. Economista
JOÃO S. Muito justo o apoio o ilustre patrício. Na realidade precisamos de uma "Revolução Política" título que dei ao meu novo livro e que tem como subtítulo "história e novo Sistema de Governo". Chega o que infelizmente temos.
Fábio P. Todo apoio ao Alexandre e por uma imprensa sem mordaça!
alexandre m. Entre tantas coisas terríveis no momento brasileiro há essa radicalização burra e intelectualmente desonesta. As diferenças de pensamento não são refutadas com argumentos e sim com acusações às pessoas que as emitem.

Assinaram o abaixo-assinado
2.288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado