Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Regulamentação do Adicional de Atividade Penosa ("Adicional de Fronteira"), para Senadora Ana Amélia Lemos e Deputado Afonso Hamm

NomeComentário
Aracely O.Trabalho em região de fronteira com Peru e Colômbia.
Flavio C.Um direito e um incentivo à carreira pública em região de fronteira,, um dever do Estado.
FRANCISCO M.O adicional de fronteira é um direito do servidor público federal que atua em faixa de fronteira, no meu caso sou Professor da Universidade Federal do Amazonas em Benjamin Constant, fronteira Brasil/Peru, mesorregião do Alto Solimões, distante da Capital do Estado a 1.500 km via fluvial (7 dias de barco), o custo de vida é mais caro que em Manaus, não temos assistência médica adequada, as condições de moradia são precárias.
abimael o.Como fixar bons profissionais em locais que não oferecem infraestrutura adequada.
Rafael N.Excelente iniciativa, não devemos nos calar ante à omissão legislativa por parte de nossos representantes! Dura Lex Sed Lex.
ANDREIA S.moro na região de tríplice fronteira Brasil - Peru - Colômbia. e sei como é a realidade de uma região fronteiriça. Os perigos constantes como o narcotráfico e crimes de pistolagem e frequentes assaltos que são realizados justamente para compra de drogas dos assaltantes e o custo de vida que aqui é bem elevado.
antonio o.Apoio a regulamentação do adicional de atividade penosa
Mairon M.É injusto que o adicional de fronteira ainda não tenha sido oficializado.
Anelise C.Sou professora EBTT, efetiva, do Instituto Federal Farroupilha. Lotada no Campus São Borja/RS fronteira oeste do estado do rio grande do sul. Portanto, creio que minha atividade/lotação enquadra-se neste adicional.
Valdecir A.Tem que valorizar os servidores na área da educação os técnicos em administração..
helio f.eu apoio
Darlon A.Entendo ser justa a reivindicação, por se tratar de direito do servidor público federal já contemplada em Lei, no entanto, sem regulamentação.
Flávia S.docente substituto
Suzemara R.Favorável
auroravamos esperar.
Ivani S.Omitir-se em fazer o trabalho para o qual foi contratado, equivale a furtar o valor que recebe como pagamento...
Felipe E.Assistente em Administração - Campus Itaqui - UNIPAMPA
Marcos A.Tá mais que na hora de valorizar o trabalho de quem saí de grandes centros urbanos para vir trabalhar em cidades de fronteira, que possuem menos atrativos para se morar.
Carina A.O Adicional de atividade Penosa é um direito de muitos funcionários públicos federais, como os da justiça, polícia federal, entre outros. Se estas prerrogativas valem para estes setores, devem ser ampliadas para os servidores federais das universidade também!
Cláudio D.Acho justa está petição por se tratar de aspecto importante da atividade laboral do funcionário público federal que desenvolve suas atividades laborais em regiões peculiares como as fronteiras.

Assinaram o abaixo-assinado
743 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado