Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: DENUNCIAS DE FRAUDES NAS COTAS RACIAIS DO VESTIBULAR DA UFES , para MPF; MPES; UFES; SEPPIR; MEC; OAB

Nome Comentário
Harrison S. Mais uma vez as cotas raciais sendo preenchidas por pessoas brancas. Acaba de entrar na UFC diversas pessoas brancas com cotas destinadas a pretos, pardos e indigenas.
Wallace s. Expansão
Suelen Q. Nesse ano, na UFPR, aconteceu a mesma coisa: http://www.gazetadopovo.com.br/educacao/queixa-de-candidatos-a-ufpr-mostra-fragilidades-do-sistema-de-cotas-raciais-5ftupd8wo0d15x7ougjbowfa3
Pedro . Que a burlação no sistema de cotas seja extinta!
Sandra C. Precisamos lutar contra mais essa manobra racista. As cotas são resultado de muita luta, sangue e história do povo negro. Não deixaremos que banalizem e invalidem essa grande conquista. Lutaremos sempre contra os opressores, fascistas, racistas, homofóbicos.
Caroline . Casos de fraudes quanto a alegação da autodeclaração de raça são muito comuns e inadmissíveis! Curso jornalismo na ufjf e presencio esse tipo de coisa a cada entrada de calouros. Inclusive, tenho casos de fraude na minha sala da faculdade. Isso tem que parar!!!
Nádia . As pessoas precusam entender que isso também é corrupção! Não a afroconveniência!
João C. Pra que nenhum negro ou negra perca sua esperança de entrar na universidade, como muitos amigos negros e pobres meu, por culpa de criminosos racistas de mau caráter que usam,conscientemente, de fraude e falsificação ideológica para corromper direitos conquistados e prejudicar de forma canalha aqueles que mais precisam, e que sempre tiveram a si, historicamente, os seus direitos humanos negados. Pra isso não há desculpa que justifique, é corrupção intencional e explicita. Racistas canalhas, falsos e hipócritas! Que tenham seus nomes expostos, se possível na justiça, e sua matricula revogada!
Bruna S. Não podemos deixar que nossas conquistas histórias sejam usurpadas. Sigamos na luta.
Ana S. Um branco que alega er negro/pardo é um cotista acadêmico. Todavia, um negro que se diga branco é classificado pela sociedade como esquizofrénico ou dependente químico. A diferença já começa por aí. Alegar-se branco para conseguir uma vaga é falso testemunho, Art. 342 Cod. Penal.
Roque G. Essas pouca vergonhas no IFES e nas Federais precisam acabar
marcos c. CONTE CONOSCO NESSA LUTA
Viviane s. E minha filha que é parda, nem conseguiu uma vaga na Ufes.
Gabriela S. Apoio a essa petição, mais que legítima. É necessário que haja conscientização e reconhecimento de privilégios (e falta deles), detectando opressões e lutando para a construção de uma sociedade mais igualitária e não-preconceituosa.
Sergio d. Concordo com a denúncia os fatos tem que ser apurados.
FRANCISCO . Na UFC,uma quantidade absurda de pessoas de cor BRANCA estão fraudando as vagas destinadas aos cotista ( NEGROS, PARDOS , íNDIOS),SISU/2016 , principalmente em cursos mais concorridos:MEDICINA, DIREITO,ENGENHARIAS, etc. É uma vergonha.
Sara t. Espero que este abaixo assinado renda frutos,pois , acho absurdo o que esta acontecendo em relação a cotas para entrar na universidade federal!! Parabéns pela atitude.
Raimunda G. Autodeclaração falsa é crime e deve ser punida!
Raphaela T. Muito importante a colaboraçao de todos para acabarmos com a fraude de pessoas que tirao a oportunidade que ja sao poucas para uma minoria!
Jackson S. que se faça "comissões" formadas de Negros e claros...

Assinaram o abaixo-assinado
287 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado