Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Nota Pública de Repúdio ao Desmonte da Comissão de Anistia operado pelo Governo Temer (Public Statement Against the Dismantling of Brazilian Amnesty Comission), para Pablo de Greiff - Relator da ONU para Justiça de Transição; Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos (ACNUDH); Comitê de Direitos Humanos da ONU; Corte Interamericana de Direitos Humanos; Relator da ONU sobre Desaparecimentos Forçados; Ministro Ricardo Lewandovski - Presidente do Supremo Tribunal Federal; Ministra Carmem Lúcia - Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal; Rodrigo Janot - Procurador Geral da República; Deborah Duprat - Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão; Flávia Piovesan - Secretária Nacional de Direitos Humanos

Nome Comentário
Aline S. Aline Gonçalves de Souza. Advogada e pesquisadora, São Paulo.
Edson C. mais um absurdo de um governo lesa-pátria.
ANDRE P. O Governo Federal não tem o direito de intervir na Comissão de Anistia, comissão que tem sua dinâmica de renovação própria e realizada de forma democrática.
Luiz W. São solertes movimentos iniciais que revelam as características reacionárias do "processo"(eufemismo para GOLPE)ora em curso na nação (eufemismo para DE ESTADO)que,aliás,aniversaria sua Independência (?)amanhã.
Luiza . Repudio todas as ações destes usurpadores .Não reconheço golpista .
Marcelo P. Ditadura nunca mais!
Izabella B. Pela democracia
JOAO P. Todo repúdio a este governo golpista é pouco.
Daniela A. - Universitária
Mercedes R. total apoio.
Lays M. A Comissão não é uma instituição para politicagem, é uma equipe especial respaldada por seu histórico em direitos humanos e integridade e não pode ser manipulada.
Marcelino P. Espero que essa comissão lute pelo capitão Lamarca e seus familiares
Jorge F. Pela Memória Histórica, pela Justiça, pela Democracia, pelos Direitos Humanos, contra quaisquer forma de ditadura, contra torturas, crime de lesa humanidade imprescritível e inafiançável!
Eliane G. Farmacêutica pela democracia e defesa dos direitos humanos
Camila T. Ex consultora da Comissão de Anistia.
Vinício O. apoiado.
Priscilla D. Fora temer
Rafael A. Desde a criação da Comissão de Anistia em 2002 os membros tiveram um parduo trabalho na busca pela efetivação do Direito à Memória e à Verdade, além das outras medidas essenciais à Justiça de Transição. Esse governo golpista fez questão de desmantelar e humilhar nossa história nomeando inclusive um simpatizante do regime militar de 1964. Os fascistas devem se reconhecer, creio eu.
Beatriz . Estou indignada com desmonte da Comissão de Anistia!
Dudi M. Importante

Assinaram o abaixo-assinado
1.357 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado