Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA, para Congresso Nacional

Nome Comentário
Amanda G. Não vamos colocar anos de contribuição água a baixo, eu digo não a nova previdência!!!
Elizabeth M. As conquistas sociais foram conquistadas com muito sangue e lágrima o Congresso Nacional, discreditado e envolvido em vários escandalos de corrupção, existem estudos que não comprovam rombo na previdência, penso que ela deve discutida amplamente com pesquisadores da área, para depois ser tomada uma decisão. Do jeito que nos foi apresentada não é possivel. Outra questão foi divulgado se o poder executivo e judiciário serão tratados como realmente o são, trabalhadores como todos nós.
Claudia V. Acabar com aposentadoria especial do magistério, na minha opinião, trará prejuízos para a educação, pois estamos falando de uma profissão que, devido as condições de trabalho, a jornada, o número excessivo de alunos, gera um desgaste no profissional, estender esse tempo acarretará licenças, afastamentos e readaptações, isso implica em ter outros profissionais para substituírem, o também traz despesas e precariedade no serviço oferecido a população, pois a reposição não acontecerá na sua totalidade.
Jucy P. Sou contra a reforma da previdência
Helena . Não!
Almir S. Nenhum direito a menos
Isabel D. A classe trabalhadora já sofre muito com a má administração do nosso país. Essa "reforma" viola nossos direitos e prejudica toda a sociedade, não há deficit previdenciário e sim um grupo que não se preocupa com o bem estar social e deseja que trabalhamos até a morte. Nenhum direito a menos!!
ADAIR B. Uma das piores barbaridades fazer isso com o trabalhador, principalmente os da educação. PEC da morte!!
Rosane . Não sou totalmente contra a reforma, mas do modo como está proposta é absurda para os trabalhadores. A forma mais justa é a o fator 85/95 pela soma de idade e contribuição, com benefício integral desde que haja um mínimo justo de contribuição frente aos demais contribuintes do sistema. Além disso, é necessário rever políticas de desvinculação de receitas da previdência pelo governo federal, cobrar dívidas previdenciárias de grandes empresas e clubes de futebol, rever políticas de renúncia para grandes agroexportadores e a acabar com com qualquer tipo de renúncia de arrecadação previdenciária ou concessão de arrecadação menor para beneficiar alguns setores. Trabalhadores e empresas rurais e urbanos devem contribuir para o sistema. O pequeno produtor rural ou pescador artesanal poderia receber o mesmo benefício do MEI urbano, contribuição menor com direitos limitados como já é praticado para o micro empreendedor individual urbano. Todos devem contribuir para o sistema. Aposentadoria de deputados e senadores ser limitada ao teto e às regras gerais da previdência. Não podem participar de regimes próprios.
lidiane j. ISSO TUDO É RIDÍCULO, NÃO PODE SER APROVADO..QUE SEJA ECONOMIZADO NO SALÁRIO ALTÍSSIMO DELES, E NÃO DO ASSALARIADO, TÁ TUDO ERRADO
Ana M. Não à reforma da previdência
mira s. Reforma absurda.
Cristina S. A reforma da previdência, como está sendo pleiteada, criará um país de miseráveis
Avanete S. NAO A REFORMA DA PREVIDENCIA E TRABALHISTA.
Edson M. Inacreditável o que nossos corruptos representantes querem nos impor... Trabalhar desde os 16 anos ininterruptamente até os 65 anos para se aposentar integralmente... Como eles imaginam que iremos conseguir realizar essa façanha???
Márcia O. A PEC da previdência é um retrocesso porque elimina os direitos trabalhistas conquistados após anos de luta.
Marcelo O. digo não, à reforma da previdência!
Vilma . É um absurdo a população pagar a conta por um desmando, corrupção por parte dos governantes.
samantha s. Precisamos nos mobilizar contra esta proposta nefasta e destruidora dos direitos dos trabalhadores!
marly b. nenhum direito a menos

Assinaram o abaixo-assinado
344.614 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado