Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA, para Congresso Nacional

Nome Comentário
Camilla . .
Marcelo G. Sou contra a reforma.
emanuel a. NÃO A REFORMA !
JONAS L. Todos safados
Tatiana L. Apoiado
Sue . Não à reforma da previdência
maria s. O sucateamento da vida humana tem se tornado algo banal. Infelizmente,não valemos pelo que somos (seres humanos), mas pelo que temos e o que temos já é tão pouco: saúde, educação, segurança e dignidade.Dignidade de usufruir por um pouco mais de tempo o que levamos toda uma vida para adquirir, a aposentadoria. Não me incomodaria de pagar mais impostos, mais taxas ... se soubesse que esse valor seria revertido para a maioria da população e não para os poucos bolsos de alguns mais "espertos". Quisera viver num mundo em que o direito à vida fosse preservado!
Ana S. Nossa previdência da prefeitura não está falida...
João G. Não á Reforma da Previdência. Os maus políticos corruptos roubam, quebram as instituições e o povo tem que pagar a conta????
Jacinta M. O povo brasileiro se quer tem emprego pra trabalhar 49 anos para ter direito ao teto do INSS; se quer tem saúde para trabalhar até a referida idade, apesar de pagar pesados impostos que deveriam ser aplicados em políticas de saude pública ; se quer tem Educação para competir pelos escassos postos de novos tipos de trabalho; se quer tem assegurada a propria segurança física e de sua família além da insegurança psicológica/emocional que a reforma da Previdência está lançando, contribuindo assim para debilitar ainda mais a saúde do povo! A parcela do povo brasileiro que consegue ter um emprego formal, sempre fez e continua recolhendo a parte que lhe cabe da Previdência e ainda vai ser punida, não sendo a responsável pela má administração e aplicação dos recursos destinados aos trabalhadores idosos?
Susana R. Espero que os senhores políticos escutem e considerem a nossa manifestação, pois foi para isso que os senhores estão trabalhando.
Renato S. Isso tudo é desconsiderar a pessoa que por motivos sociais iniciou sua vida profissional muito cedo, ou seja, começou trabalhar ainda na menoridade por conta de desigualdade social, o que vem se confirmar novamente com a possibilidade de aprovação dessas reformas.
marcia P. Respeito aos direitos adquiridos com muita luta,os trabalhadores brasileiros são mal remunerados,trabalham em situações precárias,utilizam transporte caro e ruim, começam a trabalhar cedo demais para conseguir sobreviver neste caos e querem nos punir pelos erros de nossos governantes. Socorro!!!!
MARIA B. Se essa reforma absurda acontecer, o próximo passo será a revogação da Lei Áurea!!!!
Maria B. O povo brasileiro não pode "pagar o pato" por tantas falcatruas destes políticos corruptos.
PAULO S. Escravatura já terminou há mais de 100 anos e é ridículo querer o povo trabalhe 49 anos , se nem emprego temos para todos e nossas leis nem permite o jovem começar trabalhar aos 16 de idade e os direitos adquiridos onde vão parar , mesmo temos outros pontos que vocês deveriam se preocupar imediatamente: como novas e eficientes leis de segurança para dar uma tranquilidade à quem paga impostos e sustenta este país, outra a ineficiência do sistema de saúde que cobra uma fortuna de nossos salários e quando precisamos não temos nenhuma garantia de um bom serviço de saúde e vocês como representantes do povo deveriam em pensar nos três tópicos de retorno dos impostos que pagamos e melhorar , fiscalizar e dar qualidade no que é de direito do povo porque pagamos por isso. Depois de reverter esta situação , aí sim poderiam fazer um plebiscito para saber a opinião e votação do povo em uma cobrança maior e mais adequada há aquilo que fosse oferecido de serviço de qualidade ao povo. Pense!!! Em outros países para melhorar a segurança de seu povo o congresso se reuniu uma hora da tarde e as seis da noite já tinham uma lei nova e eficiente e não igual aqui que vocês votam na calada da noite.
Walentina S. Sou completamente contra a reforma da previdência
walkyria b. Antes de mexer com quem trabalha e contribui, é melhor rever salários e aposentadorias do presidente do país ,dos governadores, dos prefeitos, dos senadores, dos ministros indicados, dos deputados estaduais e federais, dos vereadores, os quais não são funcionários públicos concursados, muito menos de carreira, e tb não deveriam receber salários, visto que o fazem por amor ao país e sua população; creio que todas essas pessoas têm seus trabalhos, portanto devem ser remunerados pelos seus empregadores ou pelo partido a que pertencem; não devem usar carros, combustível e demais itens os quais geram gastos públicos. E, antes de qualquer atitude, realizar uma auditoria decente em todo o dinheiro que entra para a previdência, visto que só assim saberemos se esse dinheiro tb é desviado para outra destinação diversa da qual é sua proposta inicial. Grata.
Andrea . Não a reforma da previdência.
Carmemdores A. Um olhar comprometido com a educação e com a realidade de trabalho do professor.

Assinaram o abaixo-assinado
344.613 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado