Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Manifesto Drogas: pelo tratamento sem segregação, para Poderes executivo e legislativo

Nome Comentário
Celso T. Viva formas substitutivas efetivas para o tratamento de usuários de álcool e outras drogas!
Sonia P. Compartilho com a necessidade urgente de políticas públicas que possibilitem o tratamento da Dependência Química sem segregação.
Matheus C. Todos somos irmãos e como irmãos devemos nos cuidar. Não se deve expulsar de casa um irmão que erra, e sim, além de ajudá-lo, ver onde também erramos.
Terezinha F. Higienistas! Os seres humanos é o qeu menos importa para esta política segregadora, discriminatória, mercantilista!
Verônica F. Precisamos atuar preventivamente através de campanhas em todos os setores da sociedade e conscientizar o dependente e a família de que existe possibilidade de tratamento.
Vânia M. Pela valorização e implementação efetiva do SUS, pelos CAPSAD e CAPS III
Firmino C. Em defesa dos direitos humanos,chega de torturas,de manicomios,de apartaides sociais é hora de responsabilidades sociais,vamos tecer essa rede !!!!
Antonio D. Sou favoravel ao manisfesto
Marco S. Assino o manifesto contra esse atraso histórico no tratamento de pessoas que usam drogas...
Regina L. Todo auxílio é importante e necessário, mas a prevenção seria fundamental para evitar as consequencias.
Irene A. A luta continua!
Jacqueline J. A que se respeitar a autonomia do individuo de poder decidir sobre sua vida, ao Estado cabe respeitar este direito e promover políticas públicas que promovam a saúde e direito sociais e não a segregação e violação a liberdade.
Manoel S. "Por defender a democracia duramente conquistada, recusamos que se desrespeite a voz e a decisão da sociedade, em nome dos clamores de alguns. Por isso, conclamamos os gestores públicos federais da saúde e de todas as políticas públicas a respeitar as decisões da IV Conferência Nacional de Saúde Mental, não impondo à rede de saúde a filiação às comunidades terapêuticas, instituições que, muitas das vezes, em nome do bem do outro, violam direitos, maltratam e violentam o corpo e as vidas daqueles de quem querem cuidar." Não acredito que essa posição seja a posição da maioria dos colegas. Mais parece uma manifestação de alguem extremamente mal informado e preconceituso. Que pena!!!
Icléa M. assino em baixo!
elandia s. parabens ao cfp pela iniciativa,
Rogelio C. O CFP honra a tradição das entidades que se recusam a silenciar quando a cidadania está sob ameaça.
Rafael D. A internação compulsória é um retrocesso na reforma psiquiátrica e não tem justificativa clínica
Jorge A. Pela garantia da aplicação da Lei 10216 e a defesa dos Direitos Humanos em Saúde Mental, sem práticas higienistas de internação compulsória e judicialização das políticas públicas em saúde...
Nivya V. Total apoio ao tratamento em liberdade!
Angelo N. Se eu faço algo com consciência do que estou fazendo, por que eu deveria ser "preso" por isso? Acho errado que outro ser humano possa tirar o poder de outro ser humano de fazer o que quiser com seu corpo sem fazer mal a sociedade.

Assinaram o abaixo-assinado
3.110 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado