Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Manifesto Drogas: pelo tratamento sem segregação, para Poderes executivo e legislativo

NomeComentário
Liliane S.Impossivel o indivídu retarnar ao convivio social se for segregado. Deve vencer as drogas enfrentando, e não fugindo delas.
Renata L.Apoio o manifesto pelo tratamento sem segregação, por considerar que recolher os dependentes não implica em uma estratégia eficaz para o tratamento e reinserção social dos mesmos. Isso inclusive viola a proposta há muito debatida e com muto suor aprovada, da reforma psiquiátrica. Que não caiamos na resposta óbvia de retroceder para resolver problemas.
Celso T.Viva formas substitutivas efetivas para o tratamento de usuários de álcool e outras drogas!
Sonia P.Compartilho com a necessidade urgente de políticas públicas que possibilitem o tratamento da Dependência Química sem segregação.
Matheus C.Todos somos irmãos e como irmãos devemos nos cuidar. Não se deve expulsar de casa um irmão que erra, e sim, além de ajudá-lo, ver onde também erramos.
Terezinha F.Higienistas! Os seres humanos é o qeu menos importa para esta política segregadora, discriminatória, mercantilista!
Verônica F.Precisamos atuar preventivamente através de campanhas em todos os setores da sociedade e conscientizar o dependente e a família de que existe possibilidade de tratamento.
Vânia M.Pela valorização e implementação efetiva do SUS, pelos CAPSAD e CAPS III
Firmino C.Em defesa dos direitos humanos,chega de torturas,de manicomios,de apartaides sociais é hora de responsabilidades sociais,vamos tecer essa rede !!!!
Antonio D.Sou favoravel ao manisfesto
Marco S.Assino o manifesto contra esse atraso histórico no tratamento de pessoas que usam drogas...
Regina L.Todo auxílio é importante e necessário, mas a prevenção seria fundamental para evitar as consequencias.
Irene A.A luta continua!
Jacqueline J.A que se respeitar a autonomia do individuo de poder decidir sobre sua vida, ao Estado cabe respeitar este direito e promover políticas públicas que promovam a saúde e direito sociais e não a segregação e violação a liberdade.
Manoel S."Por defender a democracia duramente conquistada, recusamos que se desrespeite a voz e a decisão da sociedade, em nome dos clamores de alguns. Por isso, conclamamos os gestores públicos federais da saúde e de todas as políticas públicas a respeitar as decisões da IV Conferência Nacional de Saúde Mental, não impondo à rede de saúde a filiação às comunidades terapêuticas, instituições que, muitas das vezes, em nome do bem do outro, violam direitos, maltratam e violentam o corpo e as vidas daqueles de quem querem cuidar." Não acredito que essa posição seja a posição da maioria dos colegas. Mais parece uma manifestação de alguem extremamente mal informado e preconceituso. Que pena!!!
Icléa M.assino em baixo!
elandia s.parabens ao cfp pela iniciativa,
Rogelio C.O CFP honra a tradição das entidades que se recusam a silenciar quando a cidadania está sob ameaça.
Rafael D.A internação compulsória é um retrocesso na reforma psiquiátrica e não tem justificativa clínica
Jorge A.Pela garantia da aplicação da Lei 10216 e a defesa dos Direitos Humanos em Saúde Mental, sem práticas higienistas de internação compulsória e judicialização das políticas públicas em saúde...

Assinaram o abaixo-assinado
3.112 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado