Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Manifesto Drogas: pelo tratamento sem segregação, para Poderes executivo e legislativo

Nome Comentário
marta S. tomara que o governo Dilma entenda que não podemos retroceder no processo democratico
Régia A. Tratamento humanizado já
DA G. Chega de Segregação - A favor do tratamento humanizado
MARIA S. CHEGA DE SEGREGAÇÃO!!!
Stellamaris N. Realmente não podemos permitir um retrocesso na Reforma Psiquiátrica e na Política Nacional para Álcool e outras drogas.Saúde e Direitos são indissociáveis.
Telma S. Não conseguiremos compreender os significados e sentidos do uso abusivo de drogas se silenciarmos os usuários em espaços de segregação. E se não compreendermos o que está encoberto não nos libertaremos das possibilidades destrutivas que essa realidade produz.
Dilma O. Devemos avançar disponibilisando possibilidades de trataemnto e apoio social às famílias, bem como agir intersetorialmente e ampliar o debate refletindo a quem serve o carater punitivo, moralista e de criminilazação do uso de drogas.
GILDEON R. Aprovo a manifestação
marly b. todos deveriam refletir e atuar na melhoria do futuro JOVENS
angelo c. Vamos evoluir, "enquanto tem gente morrendo, tem outros enchendo a pança"
Nágila C. A segregação só aumenta o preconceito.
MICHEL A. POR UMA VIDA HUMANA DE RESPEITO E FRATERNIDADE !
Raphael A. Por um País de direitos, cidadania e principalmente: serviço humanitário.
Marina G. Vamos dar um bastra na Droga, que tem destruidos tantos lares,adolescentes e deixando tantos pais em conflitos.
Marcelo R. Associação dos dependentes químicos em Recuperação é contra a RDC29 e Lei RJ 6011/11
Cynthia M. Sou psicóloga e trabalho em CAPS-AD. Digo NÃO ao "DITO tratamento" que segrega, exclui e não escuta o SUJEITO.
Letícia M. O manifesto é justo e coerente. O modelo de atenção das comunidades terapêuticas vai de encontro às atuais diretrizes da Política NAcional sobre Drogas, balizada nos pressupostos da redução de danos. Não podemos continuar dando passos à frente nas políticas, afastando-nos da guerra às drogas, e passos atrás na prática... é incoerente.
Tito O. Temos que todos nos mobilizarmos pelo tratamento de toda e qualquer pessoa que use droga e quera ser tratado..
Liliane S. Impossivel o indivídu retarnar ao convivio social se for segregado. Deve vencer as drogas enfrentando, e não fugindo delas.
Renata L. Apoio o manifesto pelo tratamento sem segregação, por considerar que recolher os dependentes não implica em uma estratégia eficaz para o tratamento e reinserção social dos mesmos. Isso inclusive viola a proposta há muito debatida e com muto suor aprovada, da reforma psiquiátrica. Que não caiamos na resposta óbvia de retroceder para resolver problemas.

Assinaram o abaixo-assinado
3.110 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado