Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Manifesto Drogas: pelo tratamento sem segregação, para Poderes executivo e legislativo

Nome Comentário
Natália A. Estudante do 7º semestre de Psicologia da Universidade Católica de Brasília
Denise F. Psicologa militante , redutora de danos, coordenadora equipe consultorio de rua
MARIA S. Concordo plenamente o tratamento sem segregação, esperamos que os nossos dirigentes, tenhão conhecimento e discernimento sobre o que estamos reivindicando!
Maria G. Não também para as ações HIGIENISTAS!!!
Wandemberg S. A força é argumento para que não usa a inteligência. (Jaime Libério)
Nivya V. A favor sempre do tratamento em liberdade!
Geofilho M. Estou preocupado com a manutenção da lógica manicomial em nossa sociedade, são muitos movimentos no Brasil que estão fortalecendo a lógica do tratamento manicomial. Defendo a desinstitucionalização.
Albérgio F. Sempre a favor dos "Loucos"
NAIANE P. É muito mais fácil para os nossos governantes MASCAREREM O PROBLEMA QUE ANTES ERA SOCIAL E AGORA É UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA, do que encará-lo e arregaçar as mangas para resolvê-lo.
Daiana A. Pensar no tratamento segregado é ir contra a Luta Antimanicomial, e acima de tudo contra os Direitos Humanos.
Edesio J. Apoio irrestrito!
Alerrandra S. O retorno da segregação nos levará a tempos desumanos.
CÉLIA S. Não é possível apoiar investimento público em serviço privado, em sua maioria de cunho religioso, sem conprovação de eficácia. Ao contrário, o índice de recaída é igual a outros métodos não segregadores. A família cansa... mas precisa se tratar e não trancar quem lhe tira as forças e ao mesmo tempo dá álibi para suas falhas.
Marilice C. Parabéns! Recém tivemos no portal da revista O CUIDADOR - um abaixo assinado pela SAUDE MENTAL e SUS - veja lá. www.ocuidador.com.br/carta
Celina K. "não há saída para o sofrimento humano – fora da cidadania"!!!!!
denise l. O texto é excelente e reflete uma realidade que tenho vivido na minha prática de trabalhos sociais com grupos
SANDOCLEBER S. ..."a luta mais árdua de todos é permanecer humano em condições desumanas" (Janina Bauman)... a exemplo da segregação a que muitos estão expostos.
MARIA S. Ao assinar volto 30 anos! Onde estão as políticas integradas e integrais, a redução de danos, as ações intersetoriais e transprofissional tão discutidas na decada de 70 e 80? Parece que o objetivo é agravar o atual estado de barbárie.
Sílvia F. Eu não conheço bem o universo do uso de álcool e outras drogas, no entanto, do que conheço, eu concordo em número, gênero e grau com a política de inclusão e cidadania da Reforma Psiquiátrica, penso em uma política de direitos e que a desigualdade social seja o reflexo de grande parte dos problemas relacionados às drogas. No entanto, junto a essa realidade soma-se uma parcela da sociedade que tem acesso a grande parte de seus direitos mas que ao se deparar com um tratamento em saúde tem tido a exclusão como saída também.
paula f. fazer valer a palavra do sujeito: não tem preço!

Assinaram o abaixo-assinado
3.110 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado