Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Manifesto Drogas: pelo tratamento sem segregação, para Poderes executivo e legislativo

Nome Comentário
Hilda S. só concordo com internação se tiver clinicas especializadas e com conjunto de profissionais treinados para o tratamento com extensão para os familiares
EMANUELLY S. EU APOIO ESTE MOVIMENTO DE LUTA EM DEFESA DA VIDA
marcia s. acredito que o ser humano segregado não tem a força de uma mão para apoia-lo ou levanta-lo na hora de uma gueda, então só se pode superar algo de mãos dadas.
paulo s. estou de acordo.
Saulo G. O preconceito e a discriminação contra usuários de álcool e drogas, bem como doentes mentais, ainda é grande no Brasil. Afinal, foram séculos de repressão e exclusão social contra essas( e outras) minorias, sendo, esses segmentos julgados moralmente como fracos. Precisamos acabar com esse estígma.
Carl Sugetão: Mais críticas propositivas concretas ao sistema segregador vigente. Libertar o manicômio internalizado pelos profissionais de saúde que retroalimentam a ideologia segregadora e suas classes sociais.
Isack O. Muito bom essa petição. Precisamos mesmo nos mobilizar para que o governo crie mais políticas nas ações sociais contra as drogas.
vera b. Um dos grandes desafios na construção da democracia é de romper com os espaços prisionais, abolindo a tortura, criando novas práticas sociais e de cuidados.
Rita A. apoio, assino e divulgo
MIRIAM L. A liberação da maconha só é solução para os traficantes. Os usuários de drogas mais "pesadas" sofrem a exclusão, a vergonha, a revolta, o engano, e o engodo de acreditar que a liberdade está na filiação ao regime obscuro das drogas. Basta de drogas.
lusineth s. Tratamento sim! Segregação não.!
paulo f. pelo fim ddas internações
NILO R. Cumprimentos solidários ao CFP por mais esta iniciativa ;pela cidadania ativa em prol de transformaçòes desde nossas comunidades locais
eduardo s. apoio
Leontina V. Tratamento sem segregação, gratuito e ao alcance de todos se faz necessário com urgencia.
Iane F. Há que se prezar pelo tratamento humanitário e digno e considerar as particularidades envolvidas no uso de cada substância nas diversas comunidades. A segregação não pode ser considerada cuidado, pois ela é na verdade uma maneira de afastar aqueles do direito de voz social que lhes compete.
Verônica F. Concordo com o manifesto do Conselho. Necessitamos de políticas de intervenção mais humanas.
Jovaneide B. É necessário que as políticas públicas tenham continuidade e não sejam fruto de movimentos isolados, tendo como principio o respeito a vida humana
Leticia L. "Com coerência e respeito, a Reforma Psiquiátrica e o Sistema Único de Saúde ensinam ao país que a saúde não é objeto mercantil, não se vende nem se compra. É direito e garantia constitucional e deve ser instrumento de libertação, não de segregação."
marta b. A segregação representa retrocesso, temos que avançar e usar as novas tecnologias bem como enfrentar todos os lados da questão das drogas no País: tráfico, segurança, vulnerabilidade social, etc.

Assinaram o abaixo-assinado
3.110 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado