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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado "Repúdio do Mieib à avaliação em larga escala do desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos", para SAE Presidencia da República

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Ricardo M. Educar, no sentido mais amplo, sobretudo quando se trata dos pequeninos, é dar asas a imaginação, a inventividade e a alegria. A arte de brincar que as escolas chatas no duplo sentido do termo reduzem a testes e avaliações bizarras. Socializar é submeter às crianças aos regimes vexatórios dos testes e, portanto, á domesticação. Estou profundamente irritado, pois minha filha de cinco anos chegou em casa chorando por conta desses tais testes/avaliações. Esta psicologicamente abalada, inclusive chorou na hora da tal avaliação porque não lembrava como escrevia BONECA. "A 'tia" não me ajudou. e disse que eu tinha que fazer sozinha". Minha luta e da minha esposa agora é tornar público esta barbárie e procurar os órgãos competentes para denunciar maus tratos, travestido de educação.
Célia S. Faço parte da equipe de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Olinda e somos totalmente contrárias a avaliação em larga escala para essa modalidader de ensino.
JOSE P. O BRASIL PRECISA AVANÇAR E ENTENDER E CUIDAR DO PROBLEMA DA DISLEXIA, ESPECIALMENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Edna S. É lastimável que a educação ainda seja um direito da mãe que trabalha e não da criança.
Vladimir I. A educação é o espaço para a formação social do indivíduo, todas as ações direcionadas naquele espaço não podem ser "medidas" através de avaliações institucionais ou qualquer outro tipo de avaliação formal.
Daniela P. A educação infantil não é um instrumento de avaliação e sim um espaço destinado ao brincar, conhecer o outro e a si mesmo; cantar, dançar e ser feliz para se tornar um adulto consciente do seu papel de cidadão.
Maria B. Concordo com o repúdio
JOSENILZA F. É necessário que o conhecimento para a Educação Infantil seja aprofundado, afinal é ai que tudo se inicia.
ELIANE S. ótima iniciativa
Dilma M. Não aprovo essa idéia!!!
Waldirene O. esta avaliação desconsidera a concepção de Educação Infantil. Isto é um absurdo!!!
Edinilza G. Há outras prioridades emergencial na educação infantil como por exemplo: atendimento a demanda de 0 a 3 anos
Maria A. Penso que temos que avançar e não retroceder. Chega de pegar coisas prontas de outros países. Temos bons profissionais no Brasil que pesquisaram na área de avaliação e que precisam ser mais conhecidos. O que estão querendo fazer é um absurdo!!!!
ROSYLEILA S. SEM COMENTÁRIOS
graciele m. Isso é um absurdo!!!!
Eliane S. Isso é um despautério!!! Um desrespeito à criança, pois, como aplicar uma avaliação padronizada considerando a história, o contexto social e a diversidade cultural tão presente em um país como o Brasil.
Rosa G. É necessário muito mais do que as teorias aprendidas em nossos cursos, precisamos realmente ser comprometidos, éticos e acima de tudo termos AMOR nesta causa.
Gilberto P. Os dirigentes desse pais não teem mais o que fazer, por esse motivo, se dedicam em assassinar nossas crianças. Deveriam sim se preocupar em fazer uma avaliação em larga escala do desenvolvimento de suas capacidade e competência quanto representantes de uma nação.
Maria A. as DCNEI , de caráter mandatório, devem ser observadas, no que diz respeito à avaliação de crs de 0 a 6 anos.
Raissa L. RG 22612107-0

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