Abaixo-assinado "Repúdio do Mieib à avaliação em larga escala do desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos"

Para: SAE Presidencia da República

O Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil – Mieib manifesta seu REPÚDIO à adoção de políticas públicas de avaliação em larga escala do desenvolvimento da criança de 0 até 6 anos de idade, por meio de questionários (como o ASQ-3), testes, provas e quaisquer outros instrumentos do gênero, seja em âmbito nacional, estadual ou municipal, uma vez que tais procedimentos desconsideram a concepção de Educação Infantil e de avaliação presentes na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n. 9394/96), no Parecer CNE/CEB nº 20 de 11 de novembro de 2009, nas Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil (Resolução CNE/CEB nº 05 de dezembro de 2009) e nos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil (2009). O Mieib convoca a todos que concordam com tal repúdio a assinarem esta Petição Pública.”

1.240 Pessoas