Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Prezados psicólogos, pesquisadores e demais interessados, para Sociedade Brasileira de Psicologia

Nome Comentário
Leonardo M. Formado em psicologia mas ainda não exerce
Vanda M. Precisamos avançar em nossas conquistas por uma psicologia implicada e comprometida com os Direitos Humanos e Compromisso Social. A suspensão desta conquista é retrocesso e nós queremos seguir em frente nas lutas por dias melhores para a população brasileira.
Valéria V. Apoio
Olívio J. De fato, é a renovação da velha bola de cristal determinista sob a nova roupagem do século XXI, e, de resto, a prudência e o bom senso recomendam que se evite.
Arlindo L. Sou psicólogo e trabalho em Penitenciária. Sinto o quanto de preconceitos e esteriotipias estão implícitas e influenciam no resultado de um exame pericial, como o criminológico, especialmete quando realizado da forma como é, e desde o advento e a implantação da Lei 7.210/84. Passou da hora de adotarmos políticas públicas de qualidade, que não afrontem a dignidade e o respeito à vida humana do recluso, independente do ato criminoso cometido. Aliado a isso, devemos perseguir políticas de educação, habitação, moradia, lazsr, renda, trabalho e outras que, de fato, tragam o aleno e a honradez que merecem o nosso povo. Em tempo: precisamos lutar com afinco para que as causas reais da criminalidade possam ser melhor interpretadas e sustadas, ssim como devemos intervir contra a impunidade para determinados tipos de crimes e criminosos, que tanto mal causam ao país e a seus habitantes.
Alexandre N. Devemos perceber o Exame Criminológico como uma prática que viola os direitos humanos, em muitos casos dos próprios avaliadores, quando estes se recusam a praticar tal feito... sigamos na resistência!
Magda N. Não podemos compactuar com esse sistema Penitenciário e Judiciário que simplesmente prende e exclui o indivíduo e são transformados em seres invisíveis na sociedade.
Dante S. Diante da minha experiência no sistema penitenciário, concordo integralmente com o abaixo assinado.
Olga A. Assino em baixo tudo que foi exposto
Raimundo M. trabalho a 22 anos no sistema penitenciário do Maranhão e sei da importancia desse exame para reintegração da pessoa privada de liberdade e consequentemente para a sociedade.
Djair F. O fato de negar assistência ao sujeito encarcerado é tão bárbaro quanto negar assistência a um idoso asilado ou a uma criança abriagada, porque o único fato de asilamento de qualquer espécie pode vir provocar danos psicologicos, danos estes que podem ao invés de libertar o encarcerado pode estigmatiza-lo ainda mais, sendo ele o próprio juiz e punidor de si mesmo sem a psicoterapia.
Carlos J. PUC-RJ
Ana L. A resolução 09/2010 CFP é uma conquista da sociedade brasileira!
Jeronimo M. Exame criminológico não é parecer! Apoiado!
maria v. finalmente um instrumento de grande alcançe, vamos colcar a mão na massa enos espelharmos pela web. Parabéns
Maria Z. Como sempre posiciono-me favorável ao amplo diálogo, esclarecimento e tomada de posição ética, em defesa da vida.
Susana D. Qualquer arbitrariedade sem um mínimo de discussão não pode ser aceitável.
Vilma C. esta é uma discussõ fundamental não apenas para nortear o trabalho dos psicólogos o sistema penitenciário mas para indicar `sociedade a necessidade de buscarmos novas formas solidárias de lidar com a violência que não apenas atravém da punição e da exclusão.
Eliana A. Excelente resposta
Lindomar D. Precisamos afirmar uma Psicologia comprometida com a vida, não a serviço da disciplina dos corpos

Assinaram o abaixo-assinado
288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado