Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Projeto de Lei 170/2006 - EU SOU CONTRA, para Senado Federal

Nome Comentário
Guilherme F. Game não é mero produto. É mídia para disseminação de arte. Censura é a morte de qualquer forma de arte.
Danilo S. Diga não a censura!
VITOR M. ISTO É UMA VERGONHA! (CERTO PARA QUEM TEM!). DIZIA O POTIGUAR LUIS DA CÂMARA CASCUDO: O BRASIL É FEITO PELOS BRASILEIROS!
Daniel S. Temos que ser contra!
Teresa A. O controle de conteúdo veiculado por qualquer mídia deve ser realizado nos termos da legislação atual, que é suficiente e não patrocina a censura.
Arthur M. Esse tipo de censura só faz regredir mais o Brasil. Uma área tão promissora como a tecnologia de games, que cresce muito no Brasil e já conta com profissionais entre os melhores do mundo, não pode se submeter a um projeto de lei ridiculo de uma pessoa que não sabe o que está fazendo. Pq não vetam o aumento de mais de 50% no salário dos deputados e senadores?
Edson V. Isso ta uma palhacada essa lei NAO pode ser aprovada, sencurar os videogames, é como se sencurasse a midia. DIGAM NAO A SENCURA. País é livre.
André P. Isso tem que ser mudado!
Daniela A. O problema são os impostos, que acabam fazendo a pirataria aumentar, ou seja, qualquer um pode comprar um jogo violento. O ideal é a venda ser controlada, e não proibida.
Thiago M. Não tem o que enventar.Ficar fazendo leis que censuram o games é brincadeira
Rodrigo S. SOU CONTRA!!
Fabricio M. ISSO É CENSURA!!!! Comparem o número de pessoas que tem assistem a televisão. Agora comparem com o número de pessoas que joga video game. Comparem também o nível do que se vê nas novelas com o nível do que se vê nos jogos. Esse projeto só vai servir para atrasar a vida dos gamers e da própria indústria brasileira. Se os gamers não encontrarem seus jogos na loja, eles vão procurar eles no mercado paralelo. Esses acéfalos vão ajudar ainda mais a pirataria.
Eudes S. Senadores e deputados não sabe votar leis que não sejam do proprio salário
William P. Sou contra esta sensura, existem formas melhores de tentar controlar isso, basta criar uma tabela de indicação de faixa etária, assim como a obrigatoriedade de descrever o conteúdo do jogo, não adianta tentar sensurar, a comercialização vai continuar existindo de uma forma ou de outra.
Andre S. Ridiculo velho nâo vai ser um jogo que vai me fazer ficar mais ou menos violento e quanto as "ofenças a cultura e orientação religiosa" velho não compre não jogue simples.
Diego S. Absurdo
Flavio S. Ter um orgão que cuida da classificação etária dos jogos e investir na fiscalização das vendas já é o suficiente e funciona em países de primeiro mundo, apenas os pais podem decidir o que seus filhos devem jogar ou não.
Albério S. É para isso que deputados são eleitos? Para colocarem barreiras econômicas num mercado que já é maior do que o do cinema? Que o maldito deputado em questão crie projetos que ajudem ao povo, ao mercado, que permita o acesso à cultura, sem censura! Que o deputado em questão, e tantos outros, votem com tanto vigor por nossos direitos, do povo, quanto o fizeram para elevar seus salários a valores absurdos por serviços tão medíocres.
Isac M. Este projeto de lei é RIDÍCULO! para quê existe categorização de idade então? A censura em qualquer coisa tem de ser vetada!
Felipe M. alem de que isso vai termina de fuder a industria dos games no brasil, por mais que muita gente compre pirata, se essa - for aprovada todos mundo pra ter um jogo desses vai ter que destravar o console e_e

Assinaram o abaixo-assinado
4.170 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado