Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Projeto de Lei 170/2006 - EU SOU CONTRA, para Senado Federal

Nome Comentário
Ana S. Absurdo nem no governo da ditadura tivemos tal proibição em jogos mesmo que ainda não tivesse computador naquela época. Os pais que eduquem seus filhos pois não serão esses jogos que tornarão as pessoas violentas. Pois os guerrilheiros da época da ditadura foram crianças não existia jogos eletrônicos e no entanto eles eram tambem violentos sequestranto e matando pessoas do governo, portanto a educação deve vir de casa. O governo tem de se preocupar com mais moradia, saúde e emprego para dar dignidade ao povo e não com coisas que não dizem respeito ao governo, afinal estamos numa democracia ou numa democratura?
João P. Assinado… deixei essa mensagem: Videogames são uma forma de expressão artística, e como qualquer dessas forma se apropria de signos e referências sociais que, observado de maneira rasa, pode ser considerado ofensivo a quem não se propõe a compreensão da obra. É assustador ver que em um pais como o Brasil violações como: etino-fobia; homofobia, são exaustivamente utilizadas em programas de humor da nossa TV aberta e games são dados como ofensivos. Além disso é importante lembrar que essa lei afetará os progressos feitos pelo Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), e o Ministério das Comunicações (MC), nas negociações com a industria para instalação de suas produções no pais, que fortaleceria a economia e a geração de novos empregos e renda junto a única industria no mundo que cresce 10% ao ano independente de crise.
Alexandre P. Ataca meus bons costumes, roubo e desvio de dinheiro público, na vida real. Ok, Srs Políticos?
Tamir A. Lei inconsistente, com fim não de respeito a cultura mas de censura a um veículo de entretenimento, cultura e educação que são os Games.
Ramiro J. éssa léi é coisa de um fanatico religioso,corrupto ficha suja está lei tem que ser negada
gabriel b. valdir raupp chupa meu cu seu bosta _|_
Lucas L. Um Absurdo, pagamos caro, pagos impostos para ter um lazer, e querem tirar isso de nós? e onde esta a MALDITA da "LIBERDADE de EXPRESSÃO'". Pensem em LEIS para Levar o nosso BRASIL para frente e não o torna-lo MEDÍOCRE!
Victor I. ta na hora dessa censura parar! chega!
Fabricio c. esse senhor que supostamente esta nos representando deveria usar essa força de vontade pra melhorar nosso pais e acabar com a fome e miseria ao qual muitos passam.se é que o mesmo so esteja no senado de SACANAGEM COM A NOSSA CARA.
Leandro B. É o começo da censura aqui no Brasil! Vamos parar essa merda! Esses Senadores estão aprovando leis que a gente NEM FICA SABENDO vamos expor esses PALHAÇOS!
Eduardo B. Por que não se aplica isso à música? Porque se não acaba com o funk, sertanejo universitário, etc. Por que não se aplica isso à televisão? Porque se não 90% das programações serão tiradas do ar. Por que então fazer isso com videogames?
Demetrius S. Preocupem-se com leis para acabar com a fome, miséria, falta de estudo, salários melhores,menos impostos, menos violência emais saúde e respeito no país ao invés disso.
Juan S. Isso e uma sacanagem com os gamers brasileiros todo mundo sabe ate um menino de 5 Anos que os politicos brasileiros so robam
Henrique V. Apesar de muitos terem dito isso antes, não se tem definição clara para '' ofensivo '' ou '' tradições dos povos '' , além de não ter respeito com os direitos e leis sobre: liberdade de expressão, liberdade artística e de obras. Outro ponto importante, que eu reforço, seria a ''desvalorização''' de programadores, gente que trabalha com tecnologia até artistas que se empenham com o desenvolvimento de títulos de video game, assim destruindo, em minha opinião, a abertura e desenvolvimento do comercio de games no Brasil (lembrando que a industria de games é uma das maiores do gênero de entretenimento, superando a industria cinematográfica em lucro anual)
Rodrigo R. Não tem o que fazer mesmo... o pior é que ganha para fazer esse tipo de coisa.
Renan M. O país já é deprimente, esqueçam de nossa existência e vão cuidar da educação e da fome. Deixem nossos jogos em paz, não mexam no que não vocês não tem a mínima ideia do que se trata. Jogos são cultura, nossa cultura. Acordem! Corruptos!
Adriano K. Acho isso um absurdo, primeiro porque os jogos ja vem com faixa etaria para serem jogados, e violencia e educação se aprendem no mesmo lugar, tudo depende de como e a sua vida dentro de casa.
Roger J. é totalmente irracional, incoerente e inconstituicional proibir games do dia pra noite, em um mercado cada vez maior como o brasileiro, essa lei é mal elaborada, generica e completamente vaga. Não passa de preconceito e falta de informação dos elaboradores da mesma.
Guilherme D. Este projeto é um absurdo, esses políticos cada vez mais só inventam merdas para azucrinar os cidadãos. Bando de PARASITAS.
Caio A. Ridículo esse projeto, isso além de ferir a liberdade de expressão, feri o principio fundamental da democracia, pois os games não são diferentes, das musicas e filmes, haja vista que jogo minha vida inteira e nem por isso sou um criminoso, isso é uma ideia de um fanático religioso que acha que temos que viver conforme ele determina.

Assinaram o abaixo-assinado
4.170 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado