Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
SOLICITAÇÃO À PGR DO PARECER REFERENTE AO RECURSO EXTRAORDINÁRIO no. 603.583 que questiona a obrigatoriedade do exame de ordem e devolução ao STF para ser incluído na pauta de votação no ano de 2011
, para Procuradoria Geral da República
Nome
Comentário
Fabio S.
Mostro aqui a minha indiguinaçao com a INDUSTRIA da OAB
MARILÉA C.
Realmente é um absurdo este exame da ordem, pois, passamos 5 anos na faculdade, com dificuldades, depesas financeiras altas para depois testarem nossos conhecimentos, o memso já virou uma mina de dinheiro, pois, para ser aprovado está pior do que concurso público. E depois que vai dizer se estamos aptos ou não para exercer a profissão é o próprio mercado, que não vai admitir maus profissionais.
Luiz S.
Quem possui a prerrogativa de contestar ou não a qualidade de ensino é o MEC. Não se pode prejudicar profissionais que confiaram no reconhecimento do Ministério da Educação em favor das Universidades. Que suspendam os registros das Universidades que não cumprem com seu papel e não os Bacharéis que investiram em seu futuro e que estão sendo enganados, isso com a Responsabilidade Objetiva do MEC.
Maria C.
Colei grau em 2010/2. Fui aprovada no Exame de Ordem 2010/3. Não sou como algumas pessoas que se declaram contrárias ao exame, e quando são aprovadas tornam-se defensoras do exame. Sou autêntica!
JOSUE A.
A OAB NÃO ESTA AVALIANDO SE A PESSOA ESTA PREPARADO PARA ADVOGAR EM SEUS EXAMES
José N.
“A Ordem dos Advogados do Brasil está destruindo os sonhos de muitos”.
Leandro M.
Faça-se Justiça!
Camila O.
É o único curso superior do país que a prova que analisa se os profissionais estão aptos para o desenvolvimento da profissão que aprova menos que 10 % ou seja; um número assustador e bagatelo, me formar em direito e não poder exercer NADA é triste, se não aprovar em concurso também não posso realizar nada, não sou estagiária, advogada, nada de nada me serviu pois dependo de uma prova falha de um sistema falho, pois aprovação em tão baixo nível não pode ser problema de um aluno ou faculdade pois estatístivas mostran que não, portando a prova nao é útil nem poderia ser válida. Conheço juízes que não tem oab e isso logicamente não os desqualificam.
Denise J.
Que o significado da palavra "justiça" alcance a todos.
Aparecida M.
Pelo fim do cerceamento ao exercício da profissão de advogado.
vilma s.
Não sei a quem irei perguntar. Porque só na profisão de advogado existe essa prova? A imprensa divulga que a cada ano que passa a prova fica mais difícil. Será que a intenção é desmotivar o aluno e levar a procurar outra profissão, tendo em vista que as demais não mede conhecimento com prova. Demorou muito a tomar esta atitude. Mas deve existir uma luz no caminho das pessoas que irão resolver esta situação. Boa sorte a todos.
Adalberto C.
Esta prova da OAB é um absurdo,200 reais numa prova é uma exploração!Onde esta o STF?Abaixo da OAB?
Iasmin B.
Já estava na hora de nos manifestarmos! 48 milhoes de reais por ano!! Pra quê? Além dessas provas serem impossíveis!!! Questões muito mal formuladas no meio de outras pertinentes! Um verdadeiro pega trouxa onde na verdade, quem deveria ter o papel regulador seria o MEC, que esse sim, merece investimento, foco repercussão e fiscalização pois a cultura foi pelo ralo abaixo!! Aí a OAB tomou lugar.. e está essa pouca vergonha!!!
NOBORU Y.
Sou Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Uni-FMU de São Paulo-SP Turma de 1979 - Sou Bacharel em Direito há 32 anos.
Laura M.
Não concordo com a prova do "exame de ordem". Neste exame 2011.1, encontrei 10 questões com duas alternativas de resposta, uma alternativa com o gabarito da OAB, e a outra alternativa das questões com fundamentação legal. É uma falta de respeito com os bacheréis, porque envolve vários órgãos, tais como Conselho Federal da OAB, Fundação Getulio Vargas, entre outros, para aplicar uma prova com um índice de 12% de erros. Agora tenho uma pergunta a fazer para OAB? Antes os advogados que concluíram o curso antes de 1990, são péssimos advogados porque não foram avaliados pelo EXAME DE ORDEM DA OAB? Não é uma prova de 80 questões, que vai concluir se serão bons advogados, os sofridos 110 mil bacharéis de direito, lutando por essa tão almejada carteira da OAB.
Luis S.
Estou na corrente positiva.
wesley s.
Toda e qualquer afronta a Constituição deve ser expurgada
Airton S.
Hoje em dia é mais fácil você passar em um concurso público do que passar no exame da ordem.
REGINA C.
É UMA INJUSTIÇA A PROVA DA OAB NESSE NÍVEL
João C.
Mensagem de Advogado “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.
1
2
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
496
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados