Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Desagravo dos Criminalistas Brasileiros ao Prof. Dr. Eugenio Raúl Zaffaroni, para Ilmo. Dr. Carlos Cruz, DD. Presidente da Asociación de Abogados de Buenos Aires

Nome Comentário
Fernando S. Mais do que minha obrigação assinar esse Abaixo-Assinado
Irineu J. É obrigação cívica internacional o apoio ao Professor que tanto contribuiu para progresso das ciências penais.
Mario C. Irmano-me às declarações efetuadas no texto escrito
HELIO J. DIREITO SE FAZ DEFENDENDO AS VIOLAÇÕES
Adrian S. Sempre em defesa do grande líder do Direito Penal; em nome do direito de defesa e paridade de armas e não à mídias popularescas criminalizantes!
JOSÉ A. Conheço o Prof. Zaffaroni, com quem já conversei pessoalmente e sei que tudo isso deve ser fruto de campanha difamatória decorrente da inveja e de ciúmes de determinados setores da política Argentina, a exemplo do que ocorreu recentemente com o françês Dominique nos EUA. É certamente o reflexo do da maldade humana contra alguém que dedicou grande parte de sua vida ao magistério e à magistratura, algo resultante do egoísmo de pessoas que se sentem incomodadas com o sucesso de homens devotados à causa pública, de personalidades comprometidas com as causas sociais e com o ensino jurídico no mundo inteiro. Em síntese, o brilho do Prof. Zaffaroni deve ter ofuscado os prosélitos dessa campanha difamatória contra o mesmo. Mas a sociedade não se deixará iludir por esses caluniadores de ocasião e tratará - como já está tratando - de ignorar tais acusações, porque são frutos de imputações infundadas e inverrosímeis.
André R. Necessário fazer a interrupção da violencia em todas as formas de existir ou coexistir com as estigmatizações promovidas por grupos, são nascedouros que legitimam o ódio coletivo distorcido , ignorante e cruel . Aos defensores da vida , da Liberdade e da dignidade da pessoa humana , cabe agir com rapidez para inaltecer o bem , as boas idéias , as boas tecnicas para garantir maior entendimento humano em suas diferentes culturas e diversidades psico- biologiacas e sociais .
Antonio R. Zaffaroni é mais que um mestre para todos nós, é um soldado universal do Direito penal.
ANA C. Tivea grande honra de ouvir e conhecer o Prof.Dr. Raúl Zaffaroni em um Congresso Internacional de Direito Penal, em Porto Alegre, em maio de 2010.Como aluna de direito ele é minha referência maior, estudo por seu livro( Doutrina de Direto Penal).
CARLOS P. Manifesto minha total e irrestrita solidariedade ao Prof. Zaffaroni, vítima de uma campanha sórdida levada a cabo pelos meios de comunicação argentinos, que buscam denegrir a imagem de um maiores ícones das ciências criminais da América Latina, antes que os fatos sejam devidamente esclarecidos .
Alex F. Ao que parece, busca-se ofuscar o brilho de um grande profissionais que sempre ensinou com exemplos. Devendo ser coartado ta ato.
João O. Pelo histórico do Professor Zaffaroni não podemos permitir que calunias infundadas denigram a sua reputação
Cícero S. Todo aquele que defende a garantia dos direitos fundamentais, e ousa opor-se ao direito penal do inimigo, passa a sofrer toda sorte de perseguições. Já passou do momento da sociedade dar um basta e ficar ao lado de homens como o Professor Zaffaroni.
Márcia A. Estimado Professor, humanista exemplar e criminólogo singular que tanto dignifica as ciências humanas da América Latina. Minha eterna reverência e meu veemente repúdio aos que lhe molestam.
Renato F. Os muramentos da Honradez do Prof. Zaffaroni, abalados pela leviandade da imprensa, recebem, neste gesto, o declarado arrimo de todos os signatários, pelo muito que ao mesmo devemos.
valeria m. Absurdo e vergonhosa ta pratica de desqualificaçõa de tão conceituado jurista .
gilvan s. Zaffaroni e sua obra são inspiradores no caminho de superação da violência penal perpetrada pela pena de prisão. É um ícone da democracia... Merece mais respeito.
Bruno S. A mídia, quando pusilânime, enfeixa com lesividade ímpar o que há de mais mesquinho no homem.
Wellington L. Não podemos nos pautar por uma falsa noção de democracia, principalmente, contrariamente a cidadãos e pensadores como Professor Zaffaroni
Gustavo G. Ao ilustre professor Eugenio Zaffaroni se aplicam com perfeição as seguintes palavras de Oswald de Andrade: "Como poucos, eu conheci as lutas e as tempestades. Como poucos, eu amei a palavra liberdade e por ela briguei."

Assinaram o abaixo-assinado
1.038 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado