Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado contra o monumento em homenagem ao Gal. Golbery do Couto e Silva (Rio Grande, RS), para Prefeito Municipal de Rio Grande

Nome Comentário
Ligeovanio S. A memória desse senhor deve ser extirpada dos anais da nossa História, para o bem das gerações futuras.
Beatriz M. Mais um absurdo vindo dos nossos políticos...
Raul J. Sr. Prefeito, já que o senhor não quer "entrar no mérito de se Golbery era de ditadura ou não", pois "nem era nascido", esqueça essa homenagem a alguém que o senhor nem sabe quem foi ou o que fez, deixando em paz as consciências de inúmeros riograndinos que estão se sentindo ofendidos com essa homenagem espúria feita em seu nome, e vá tratar dos problemas desta cidade, que não são poucos.
Eduardo L. É uma vergonha para um povo homenagear um dos grandes conspiradores da democracia e da constituição, Sr prefeito nos poupe desta
André S. Uma ofensa a qualquer pensamento crítico.
Rui B. Parabenizo o sr. Francisco Cougo Jr. pelo artigo que escreveu no jornal " Agora" de 06/09/2011, ode se refere ao assunto estátua do satânico gen. Go, mais conhecido como " eminência parda" . O único vereador que foi contra a estátua foi o Júlio Martins, porque o Martins, é uma pessoa que prima pela qualidade da informação, digo isso, porque me considero imparcial, nem partido políco possuo e não quero, apenas sou um brasileiro que defende a Democracia e ama o Brasil! Atualmente, estou relendo " Política Cifrão e Sangue de Afonso Cesar, nesta obra já se observa o trabalho deletério que gente como o Golbery fizeram contra a nossa querida pátria, Não tenho nenhum sentimento pessoal negativo contra este cidadão, mas nós brasileiros, jamais deveremos prestar homenagens a quem pejudicou tanto a democracia no Brasil!
RICARDO M. Rio -grandino morando em SC.
Maria A. Sou afetivamente ligada à cidade do Rio Grande, cidade natal de meus pais, e, sempre que lá vou, choro o abandono do rico patrimônio histórico e arquitetônico municipal. Como é possível, por todos os motivos, preocupar-se com Golbery?
Juliana M. Rio Grande é uma cidade tão democrática, que a opinião pública é o que mais me encanta!!!!DEU DESSE POVINHO POLITICO MEIA BOCA!!!
Alessandra F. Nasci e cresci em Rio Grande
Leonardo M. Pela memória de todos os companheiros e companheiras que lutaram pela democracia em nosso país.
JORGE B. A história não precisa ser depreciada com essa lembrança , basta Ela em si! Tortura Nunca mais!
MARIA M. Digo NÃO a essa Proposta Indecente.
Luís M. É um absurdo homenagear um "sujeito "desses, qua causou tanto mal para a Educação do País, ( Paulo Freire, Ernani Fiori entre tantos outros educadores que preciaram fugir do País ou foram exonerados das Universidade pelao AI 5 - entre outras tantas mortes de brasileiros que lutaram contra essa ditadura).
Emir P. Um absurdo homenagear um dos responsáveis pelo atraso que significou a ditadura em nosso país
Nelson M. Um pouco de Ciência Política poderia fazer com que o nosso prefeito pensasse antes de fazer homenagens a tiranos.
Carmen R. Sou riograndina e tenho vergonha deste conterrâneo!
Graciela M. A estatua somente pode ser erguida se acompanhada de uma placa que diga que Golbery foi um dos maiores traidores do povo brasileiro, assim como um dos que mais desrespeitou a Constituição, a soberania Nacional e a vida de muitas pessoas.
Diego C. Os cidadãos de Rio Grande não tem culpa dos atos individuais do Gal. Golbery, mas homenageá-lo é atrair para toda a cidade a vergonha e a desonra que essa figura tem na história brasileira. Afinal, é essa imagem que a cidade quer passar ao Brasil? A de uma cidade que homenageia um passado sombrio, cujos habitantes não conhecem a história de sangue e tortura da ditadura? Lembrar as mazelas da ditadura, sempre! Homenagear seus responsáveis, jamais!
Maria V. Como deixar de assinar esta petição????!!!!

Assinaram o abaixo-assinado
1.890 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado