Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: De apoio ao projeto de Lei 2,154/2011 de revogação da prova do Exame da Ordem, por tratar de inconstitucionalidade do referido exame, e em apoio ao subprocurador geral em seu parecer., para Ao congresso Nacional brasileiro, ao Superior tribunal de justiça, Ao ministro da Educação

Nome Comentário
José E. Vivemos em um pais democrático e temos uma das constituições mais bem fundamentadas do mundo. Por isso sou contrario a esse exame de ordem, não sou contra a OAB.
José P. repúdio pelo exame de ordem, pois trabalho com alguns bons advs, e os mesmos já confessaram que não passam no exame, isto é ou não é reserva de mercado.
Evandro A. Me formarei em Bacharel em Direito em ago/12, fechando 7 anos dentro de uma universidade pois os altos valores cobrados pela instituição não me permitiram que eu fizesse em 5 anos.Imaginem se eu tiver que fazer o exame da OAB de cara para poder exercer a profissão. De primeiro momento não conseguirei com certeza. Então, como faço pra sustentar dois filhos?
Gabriele R. Creio que se as demais profissões de igual ou maior relevância, como médico engenheiro, não necessitam de prova para exercer a profissão, o advogado(a) igualmente não necessita submeter-se a este regime.
André S. Estão tolindo o direito do cidadão, em defesa da ganância dos dirigêntes da OAB.
MIRACI R. O exame de ordem é inconstitucional
Joselda C. Sou recém formada em BACHAREL EM DIREITO E NÃO ACEITO DEPOIS DE TANTOS ANOS ESTUDANDO ME SUBMETER A ESSA PROVA E AINDA POR CIMA COM ESSE ABSURDO DE CARO.
marino j. se faz necessário a divulgação deste abaixo assinado.Eu vou fazer a minha parte.
Paulo C. Essa prova da ordem não prova nada, simplersmente limita as boas atuações que poderiamos ter frente esta injusta sociedade...
SONIA S. oab deveria prestar contas de todos os valores arrecadados na inscriçaõ dos bachareis e deixar de ser instituição "sui generis".
danilo q. A OAB se diz guardiã da CF e ao mesmo tempo rasga nossa carta magna em troca de seus R$ 75.000.000,00 anuais nas suas cobranças para poder advogar. Onde está nossos direitos garantidos na Constituição????
JOSÉ L. O ENGENHEIRO, O MÉDICO, E OUTROS PROFISSIONAIS SE FORMAM E RECEBEM AUTORIZAÇÃO PARA TRABALHAR, OS PRIMEIROS LIDAM COM OBRAS QUE SE RUÍREM MATAM INÚMERAS PESSOAS, OS MÉDICOS LIDAM COM DIRETAMENTE COM VIDAS HUMANAS, OS BACHARÉIS EM DIREITO AO SE FORMAREM ESTÃO APTOS A DEFENDER A SOCIEDADE EM SUAS LIDES, CERTAMENTE, POIS O NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS DE NOSSA UNIVERSIDADE FEEVALE NOS PREPARA MUITO BEM!
magno a. exame justo...
Ivan D. Pelo exame justo
PAULO B. O exercício da advocacia deveria ser visto mesmo como uma arte humano-social. E assim, por consequencia e sem qualquer descabido impedimento, ele aprimorar-se-ia a partir da reflexão das experiências vivenciadas no passado, trazendo-nos a convicta sensação que de fato avançamos buscando dias melhores em coletividade, mesmo ante os passíveis desacertos compartilhados, corrigidos ou aperfeiçoados por todos os cooperadores desta longa jornada existencial. Com isto resta-nos óbvia a indagação atual: Rui Barbosa precisaria mesmo do Exame da Ordem para ser o Patrono da Advocacia no Brasil?
MARILICE N. O MERCADO SELECIONARÁ O PROFISSIONAL
Marcus M. A OAB não pode dizer quem deve advogar e quem não pode, somente o Estado Brasileiro deve ter este poder, porém a pergunta que fica é: Pra que servem as universidades? a OAB se sustenta em uma mazela social, que é os muitos cursos ruins que temos para justificar o Examne, balela, temos que melhorar o ensino jurídico, mas não jogar o poder de decidir sobre a opção de advogar nas mãos da OAB, MUDANÇA JÁ!
Catia M. Realmente a prova é um absurdo, até mesmo pela complexidade, pois muitas vezes não atuamos tão a fundo na profissão antes da formatura, até por que sem a carteira muito pouco se pode fazer.
Mauro G. pugno por uma prova justa e de caráter avaliativo e não eliminatório como temos visto.
Thiago C. Temos que derrubar essa prova que enriquece a OAB, o mercado se encarregará de separar bons e maus profissionais.

Assinaram o abaixo-assinado
746 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado