Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado “Seja o herói do seu filho” - Campanha para reconhecimento gratuito de paternidade, para Ministra Corregedora do Conselho Nacional de Justiça - Eliana Calmon

Nome Comentário
GEORGE C. a falta de responsabilidade hoje é uma deficiência que tem atingido crianças, jovens e adultos seja por aceitação da sociedade ou por conivência da educação familiar e social, um dos diversos maus frutos disto se reflete no não reconhecimento paterno, concordo que as altas taxas sejam mais um motivo de desculpa para manter esta irresponsabilidade e por isto devem ser isentadas.
Antonia A. ok, gostei muito da idéia vou divulgar com as mulheres e pautar o tema na organização de mulheres que participo, que é a União de Mulheres do Território Serra da Capivara- UMT.
Irismar S. Estou totalmente de acordo com esta iniciativa.
Elizete S. Acho genial a ideia da gratuidade pelo reconhecimento paterno voluntário. Chegou a hora do Brasil se envolver nesta Campanha.
margot z. Em meu trabalho com enfermeira de saúde pública deparo todos os dias com o constrangimento de pessoas com a carteira de identidade em branco, parabéns pela iniciativa
Silvânia S. Parabéns Juiza Eliana Calmon
ANTONIO C. Passo essencial para completar a recuperação da dignidade às crianças que precisaram recorrer à Justiça para obrigar o pai a ser responsável!
Ana . O pai deve ser incentivado a reconhecer sua criança e não ser penalizado pelo reconhecimento tardio. Devemos nacionalizar a iniciativa do estado de Pernambuco.
Flávia S. Pra que todos saibam a importância de um pai
JOSILENE C. pai herói é pai presente.
Cláudio P. A partir de Richard Gardner criou-se o conceito de alienação parental para definir os efeitos nocivos sobre a criança, resultantes da briga do casal que resulta na interdição de um dos pares (geralmente o pai) por parte do outro (geralmente a mãe ou os avós maternos). Eu acho que esse tipo de preocupação é legítima, mas não se compara com a gravidade do problema que poderíamos chamar ironicamente de "síndrome da omissão voluntária paterna". Isso precisa mudar!
Jose H. Para que ninguém sonegue a uma criança o direito de conhecer seu pai, mesmo que esse não possa ou não queira conviver com ele!
Jonara S. Vamos mobilizar as assinaturas! Participem da campanha!
herbert s. A hora é agora, presizamos esta com as criancas do brasil
Dulcinéa X. Desejo que esta iniciativa ajude a melhorar a vida de muitas pessoas

Assinaram o abaixo-assinado
130 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado