Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: CONTRA a violação dos Direitos Humanos e Culturais das Comunidades Tradicionais Caiçaras da Juréia, realizada pela Secretária do Meio Ambiente do Estado de São Paulo com financiamento do BID , para Ministério Público Federal, Secretária de Direitos Humanos – Presidência da República, Governo do Estado de São Paulo, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Cortes Internacionais de proteção aos Direitos Humanos.

Nome Comentário
Julio S. É fundamental proteger a quem garantiu a conservação dos resíduos de mata atlântica no Estado de São Paulo.
Aladim . acho um desrespeito de nossas autoridades com o povo que produs e cuida do patrimonio publico por isso estou assinando o ducomento
sergio s. a favor dos direitos humanos e culturais das comunidades tradicionais caiçaras da jureia, como cidadão peruibense e como ser humano. Contra pessoas sem raiz, sem noção, sem condições de representar pessoas, comunidades ou direitos.
Robson P. Eu sou a favor dos caiçaras da jureia em seus lugares de direito e origem
Senilde G. DEFENDO A LUTA DOS MORADORES DA JURÉIA PELA PERMANÊNCIA NA ÁREA!!!!
Osmaní F. É muito errado tirarem os caiçaras e suas familias, porque essas famílias que fazem a conservação do local por ser de enteresse próprio.
Maria M. É realmente uma brutalidade, este país é órfão de pai e mãe.Até quando temos que suportar a mentira, a corrupção a impunidade.
Lauriano S. Primeiro preservar o homem que é peçoa fundamental do meio ambiente.
Raimundo A. Populações tradicionalmente estabelecidas em seus territórios não podem serem expulsas dos seus ambientes de vida sem uma analise sistemica e/ou da conjuntura de maneira geral, aplicada e participativa (mas de verdade!) de todos os fatores que uma atitude preconceituosa, prepotente e autoritaria dessa natureza pode causar nas vidas nas pessoas e até mesmo para estado, se é que o mesmo está preocupado com isso...! Por que não expulsam os donos dos luxuosos hoteis e casas em áreas de preservação permanente e em unidades de conservação? Porque? Porque?
Valdivino S. Não é possível que em pleno Século XXI, ainda teremos que ouvir, ver e vivenciar com tamanhos absurdos, acontece isto em toda parte deste país, a força do poder econômico, interesses do capital, podem ter certeza que o que estão fazendo com estas comunidades na Juréia em São paulo, fazem com os indigenas na Amazônia, com as comunidades de Fundos de Pasto, na Bahia, tudo por conta dos grandes interesses privados, que querem se apropriar destes territórios que para nós comunidades tradicionais são espaços de vida, de reprodução social, cultural, que precisam ser preservados por nós mesmos, que dependemos destes territórios para a sobrevivência harmoniosa com o meio ambiente onde vivemos. Não desistam companheiros!.
Alex F. O nossa regiao ja ta quase sem cultulra local e os povoado que mantem seus costumes estao querendo removelas de suas origens é a mesma coisa que vcs matarem tua propia mae!
erico c. vergonhoso. é o Estado mais uma vez indo contra os anseios dos cidadãos e a favor do capitalismo incoerente.
MARCIO Z. PARA QUE OS CAIÇARAS NÃO SEJAM PROSCRITOS DA JUREIA COMO FOI SEU MAIOR DEFENSOR, ERNESTO ZWARG.
conceição S. em defesa da Vida sempre....
Vera S. apoio totalmente esta causa
Leandro A. Infelizmente as ações políticas em nosso país continuam altamente atreladas aos interesses de um desenvolvimento econômico avassalador, que menospreza as maiores riquezas que possuímos: as diversidades!
Caroline S. Eu acredito que poucas coisas ainda nos restam, eu acredito na comunidade da Juréia e do a maior força...
Natasha O. Que preservação é essa que expulsa pessoas? Se a idéia de preservar o meio ambiente é para que todos tenham acesso a melhor qualidade de vida, não se pode fazer isso ás custas da qualidade de vida e da cultura das populações tradicionais
Aderson J. Sou contra a violação dos Direitos Humanos e Culturais...
Carlos P. vamos parar essa barbárie que é como disse o Mauro, limpesa étnica

Assinaram o abaixo-assinado
814 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado