Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Contra a Verticalização das Partes I, II e III do Bairro São Bento e Adjacências.
, para Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, Ministério Público, Poder Judiciário, demais autoridades
Nome
Comentário
FABIANA C.
Aprovo e apoio essa causa
Rafael S.
Contra a venda de nossos bairros às construtoras pela PBH
Associação A.
Além do que já existe no processo é de fundamental importancia destacar que ainda hoje(13-12-2011) a existencia de milhares de m2 disponiveis ( areas não construidas entre lotes e ruas não abertas) nos Bairros São Bento e Santa Lúcia e que hoje absorvem 100,00% de drenagem de agua de chuva. Com as possiveis edificações nestes milhares de m2 teremos uma redução significativa na drenagem de agua de chuva que será toda encaminhada para o corrego abaixo das vias : Av. Consul Antonio Cadar, Av. Prudente Moraes... Ra São Paulo... e estas galerias não irão comportar tamanho volume de agua além é claro da necessidade de uma nova rede de esgoto para atender as futuras verticalizações. A de se entender que Belo Horizonte não comporta mais a verticalização face a sermos uma cidade limitada geograficamente e com topografia desfavoravel. Grande parcela dos trabalhadores de Belo Horizonte moram em Nova Lima, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Caete, Brumadinho ( como é o caso do Prefeito de Belo Horizonte ) .
FERNANDO S.
Os Moradores do Bairro São Bento e adjacências têm o meu apoio e que toço para que conduzam da melhor forma as ações de cidadania, dentre elas as judiciais e de mobilização que se fizerem necessárias. Fiiquem atentos e não retardem a tomada de posição.
Margaret m.
Politicagem... chega, chega...Estamos de olho...
Angela E.
Moro no Bairro há 34 anos e o que estamos vendo é realmente a degradação sucessiva em todos os sentidos. Temos na região Autoridades (empresários/deputados/secretários de estado/oportunistas, e mais) que, como foi dito, não estão se interessando pelos inúmeros problemas advindos desta irresponsabilidade humana/física/ ética e outros. T O D O S os moradores que prezamos o respeito por acordos/leis firmados estamos realmente indignados com o avanço indiscriminado. OBS.: Os prédios residenciais que já estão construídos contra o permitido - cima de 3 andares, não têm o HABITE-SE, fazendo com que os corretores adulterem a documentação da posse do imóvel. Outra: Inúmeras NASCENTES estão sendo CONCRETADAS em benefício da ganância e irresponsabilidade.
Pedro R.
Absurdo.
ROBERTO L.
Como morador do bairro São Bento, vejo a cada dia a dificuldade em transitar pelo bairro. A Prefeitura Municipal de Belo Borizonte não cria vias alternativas de transito.
Paula C.
Morei mais de 20 anos no Alto Santa Lúcia. Depois que a construção dos prédios foram autorizadas pela PBH, um deles, inclusive tampando a vista de inúmeras casas da rua Nazareth, fomos "obrigados" a mudar de cidade atrás do que tínhamos há 20 anos: sossego, silêncio, tranquilidade. Moramos hoje numa área de preservação ambiental, longe do trânsito horrendo do Belvedere... mas ainda somos obrigados a nos sujeitar aos engarrafamentos intermináveis atrás do BH Shopping quando precisamos descer para BH. Aquilo está um caos!!!! O São Bento está indo pelo mesmo caminho...
Silvana G.
Quero participar deste ato de cidadania em favor do meu bairro.
André S.
Como autoridades competentes, esperamos que seja dada à nossa solicitação, a devida atenção.
Luciana M.
O São Bento em essencia é um dos poucos bairros residenciais. Não faz sentido verticalizar.
Rosangela A.
Gostaria de receber informações sobre o andamento desse assunto.
lucia m.
absurda a autorizacao da prefeitura de construir predios em bairro residencial
Rúbio A.
Inadmissível a verticalização quando se pensa em sustentabilidade urbana.
paulo c.
precisamos lutar contra essa desfaçatez da prefeitura e da ganancia dessas construtoras que praticam verdadeiros absurdoscontra a populacaõ
Angela P.
Todo cidadão precisa ser respeitado.
Anna M.
Temos uma área valorizada no São Bento, por ser um ambiente com casas, arvores, familiar e valorizado pela tranquilidade, deve-se manter essa qualidade de vida. Outra questão é que a lei nao deve ser flexivel e oscilar de acordo com interesses financeiros do governo, reforço que a altimetria aprovada para essa região não comportaria prédios.
Edith R.
Na R. Helena Antipoff, já está funcionando uma floricultura, o que ressalta a importância dessa luta
André S.
Parabéns pela iniciativa.
Assinaram o abaixo-assinado
335
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados