Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Não a PLS 607/07, para CONFEA

Nome Comentário
Clayton L. É preciso corrigir o texto. Deve-se incluir outros títulos, como o de Sistemas de Informação, por exemplo.
Luiz L. Trabalho como técnico em informática há 20 anos, sustento minha família com isso e hoje trabalho numa multinacional, tenho um cargo importante graças aos conhecimentos que adquiri com o tempo. Se uma lei INÚTIL assim for sancionada, como faremos? Será que os babacas de Brasília vão vir sustentar a minha família?
Marco V. Além do peticionado este projeto ignora que muitos profissionais já exerciam (e ainda exercem) esta profissão antes da existência das escolas e dos cursos "profissionalizantes".
Romão M. Abaixo a reserva de mercado, incentivo a incompetência
Luiz M. Ter diploma nunca foi garantia de boa prática profissional. A academia no Brasil está totalmente divorcia da realidade do mercado, e esta proposta apenas reflete o medo que os profissionais formados na área tem de enfrentar a concorrência daqueles que exercem a atividade sem a formação. Se a faculdade formasse bons profissionais, a mera posse do diploma encerraria a conversa na hora da contratação.
Sandro M. O Engenheiro da Computação tem plena capacidade de exercer a função de Analista de Sistemas, pois estudamos e nos dedicamos nas matérias exigidas para executar tal função.
Ronald C. Em discordância com a Lei 5194/66 – SEÇÃO II
paulo a. to indignado
Suane S. Faço Eng. da Computação, mas minha ênfase é Eng. de Software, por isso me acho no direito de poder exercer cargos de Analista de Sistema por possuir os conhecimentos da área.
Gabriel S. Academico Eng. de Computação
Alvaro C. Uma idéia mal formulada não pode ser mantida, é um desrespeito aos engenheiros.
Thiago P. Engenheiro, é aquele que se esforça e estuda durante, 5 anos ou 6 anos. Isso sim é Engenheiro. Analista é analista, engenheiro é Engenheiro;
Claudenir F. Isto é um insulto ao engenheiro, banalizando o título conquistado à alto preço (pago pela sociedade ou por particular) e esforço, e dá um título imerecido a um grupo de profissinais não capacitados para suprir, de forma deficiente, uma necessidade das empresas deste país, pois é mais fácil dar um título à alguem que não capaz do que capacitá-lo.
Flávio S. Engenheiro estuda 5 anos. Analista somente 4 anos. Por que não fazer com que as empresas paguem um salário de engenheiro para engenheiros ao invés de um abaixo assinado como esse?
Felipe A. Se impusermos dificuldades para o surgimento de novos profissionais da área da Informática corremos sério risco de estagnação tecnológica e científica.
Winnie S. Injusto alguém que não cursa as mesmas cadeiras que um engenheiro, receber o título!
Nairon G. infelizmente o Crea não está se preocupando com a Engenharia da Computação, sendo deixado de lado a regulamentação das atribuições da categoria
Guilherme S. Ridiculo declarar um analista de sistemas como Engenheiro... eles possuem muito pouco conhecimento para merecerem o titulo de Engenheiro
caio b. nos que estudamos lógica, vemos claramente que isso não faz sentido^^
Albino J. Estudante 4º Ano Engenharia de Computação - UEPG

Assinaram o abaixo-assinado
306 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado