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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Inclusão dos professores de ensino básico, técnico e tecnológico no decreto que dispensa o controle de frequência dos professores de ensino superior, para Senadora Ana Amélia Lemos

Nome Comentário
Fabio M. O Professor além de desvalorizado é vigiado como se fosse um bandido. O Professor educa o mesmo indivíduo que amanhã será seu próprio carrasco.
Karina S. Na luta pelos nossos direitos!
Estela C. E a luta segue!
Gessionei S. Isonomia já! Não é possível tratar de forma diferente docentes de instituições cujas atribuições são equivalentes! Isso é inaceitável!
Antonio V. Estou de acordo com a inclusão.
José F. Espero presenciar o dia em que a educação deixará de ser uma prioridade somente no papel (para toda a sociedade) e será efetivamente valorizada como única estratégia de desenvolvimento e soberania nacional.
Biano N. Espero que ocorra a inclusão pretendida.
Marcia K. Parabéns pela ideia, pois sabemos que não é por não sermos obrigados de cumprir horários que não vamos estar em nosso trabalho. Eu mesma tem dias que faço três turnos pois tenho meus planejamentos para fazer ou até mesmo atividades de estágio, atendimento ao aluno e comissões (no caso sou do NEABI) que exige nossa presença no campus.
Diógenes R. A diferença para os profissionais do ensino básico, tecnico e tecnologico tem que acabar, já que as instituições tem que fazer a pesquisa também.
Josemar . Concordo
MILTON D. Concordo com esta posição, considerando que desenvolvemos as atividades na IES e as vezes fora dela, muitas vezes sem tempo de assinar ou até de lembrar da assinatura do ponto. Acho que o ponto pode tirar o tempo e a concentração do docente no exercicio das suas atividades.
Hugo S. Como por opção tenho que ministrar aula no nível superior gostaria de ser tratado como tal.
Leonel A. Professor
Marcelo K. Professor de ensino básico, técnico e tecnológico
Sergio S. Ouvidoria mais visível, no Mec, para manifestações de docentes.
Urias G. Pela discussão.
Izolete B. O docente comprometido com o Ensino, a Pesquisa e a Extensão do Ensino trabalha além do seu horário exigido por lei. Controlar a frequência não é sinônimo de qualidade, bem pelo contrário. Permanecer no local, não é praticar, dedicar. envolver , comprometer, participar e inovar. Um excelente profissional não se preocupa com a frequência e sim com a qualidade dos serviços prestados. Se alguém não cumpre com as suas obrigações docentes, com certeza, não adianta cumprir a sua carga horária semanal. Será mais apropriado INTEGRAR este docente na proposta curricular INSTITUCIONAL. - tarefa que deverá ser assumida pela administração local. Exigir da maioria que cumpre as suas obrigações é, no mínimo, desrespeito a categoria, Temos varios "stress" na atuação docente, vão oficializar mais um: asinar o ponto???? Sou totalmente contra ao Livro ponto, Livro ponto é limitação, escravidão e autoritarismo. É um retrocesso ao desenvolvimento educacional brasileiro!!!
Marcos O. Os profissionais dos IF's precisam ser tratados com mais respeito e dignidade. Bela iniciativa.
Nara S. Só temos que apoiar, pois é mais que justo
Henrique S. Igualdade sempre.

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