Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Revogar a data-corte de aniversário de 31/03 e 30/06 para permitir a matrícula no 1o ano do Ensino Fundamental de crianças com 6 anos incompletos, para Ministério Público Federal - Procuradorias da República dos Estados de: Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Alagoas, Sergipe, Bahia, Paraíba,Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará ,Tocantins, Amapá, Amazonas, Rondonia, Roraima,Acre

Nome Comentário
Eliana F. Como podem medir a capacidade intelectual de cada aluno pela data do seu aniversário,além de absurdo é injusto!
Margarete C. Meu filho completara 6 anos de idade em 16.07.12, e por isso deve permanecer no infantil, (fato idade corte 30.06) o mesmo ja fez 3 anos de infantil. E nao posso pagar advogado, mas se a lei garante e outro nao impondo datas. Que absurdo!!!
Elaine P. Gostaria de saber como agir, pois matriculei meu filho para repetir 1º período.
Rita T. Sou professora e a idade em muitos casos não impede do aprendizagem da criança.
Arnaldo F. É um absurdo, uma falta de responsabilidade julgar a competência de uma criança, somente, pelo semestre em que nasceu. Tem crianças que nasceram no segundo semestre e são mais desenvolvidas que aquelas que nasceram no primeiro semestre. Além disso, o professor é que tem que avaliar a capacidade e a evolução da criança. Portanto, a decisão tem que ser do professor e não de uma resolução que não avalia a criança. É bom lembrar que o desenvolvimento neurológico, motor, pedagógico e psicossocial é individual e não cronológico. Portanto, uma resolução "cronológica", que não avalia a capacidade e nem o desenvolvimento da criança jamais pode ser aplicada no ensino de nossas crianças. Estou muito envergonhado com a falta de bom senso de nossos educadores que permitem que uma resolução absurda possa ser legitimada. Portanto, não podemos admitir que as nossas crianças sejam " punidas" pela incompetência de nossos governantes e educadores que cometem essas barbaridades. Vamos assinar esse abaixo-assinado e divulgar este e-mail para outras pessoas para protegermos as crianças, que ainda são indefesas e não podem lutar pelos direito de aprender e estudar .
José S. Estou com meu filho nesta situação, isto é um absurdo ele é do dia 15/04, já é alfabetizado e não pode ser matriculado na serie inicial. Entrei com um mandato de segurança.
Erica O. Acredito neste abaixo-assinado. Vamos todos lutar pela educação em nosso País. TUDO VAI DAR CERTO, DEVEMOS CONFIAR EM DEUS.
Rosemeire O. É imoral o estado prejudicar as crianças menores de 6 anos até 30/06/11, que comprovadamente analisadas sejam impedidas de prosseguir os estudos
PATRÍCIA W. quantos talentos desmotivados por causa de uma lei torta.
karine N. Meu filho tem 5 anos e fará 6 no final do ano. Porém lê desde os 4 e possui habilidades em todas as matérias. Será obrigado a cursar a alfabetização mesmo já sendo alfabetizado e tendo capacidade intelectual de cursar até o 3° ano. Isso é um absurdo. Não podemos fazer uma lei baseado na maioria.
Mirela A. ESTOU APOIANDO A CAUSA, PARA AS CRIANÇAS NÃO PERDEREM TEMPO ESCOLAR.
sandra f. estarei junto com voces para acabar com a data corte pode contar comigo para o que der e vier
keren e. ABSURDO. SOU CONTRA ESTA LEI, PREJUDICOU MUITO MINHA FILHA DE 4 ANOS-
Joelma M. Essa resolução não irá corrigir a diferença de idade entre as crianças na sala de 1º ano, pois a partir de abril haverá crianças de 6 e de 7 anos na mesma sala.
Simone C. André é meu filho de 5 anos que embora ja esteja lendo esta impedido de cursar o 1º ano do ensino fundamental.
Sandra V. Minha Filha freguenta escola desde os 3 anos de idade, e gostaria muito que ela entrasse nesse ano no 1 ano da eduação infantil. Ela completa 6 anos no dia 07/04.

Assinaram o abaixo-assinado
1.395 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado