Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado CONTRA A DECISÃO DO TST DE CONSULTA AOS ÓRGAOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO PARA CANDIDATOS A EMPREGOS
, para TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO; SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Nome
Comentário
Marcos B.
Coloque-se no lugar de um chefe de família que perde o seu emprego ou sua forma de obter rendimentos. Sem qualquer análise e critérios, seu nome é barrado por estes organismos e o cidadão não tem mais meios de fazer empréstimos, financiamentos, ou seja de adquirir formas de sair de tal situação incômoda. Isso é dos maiores crimes contra a dignidade da vida e desta forma, sou amplamente favorável ao fim imediato destes organismos, pois ferem diversos princípios constitucionais e de direitos humanitários.
Marina p.
Preciso de um emprego na área administrativa e não estou conseguindo.
Angela C.
Fiz processo seletivo em uma empresa tinha todos os requisitos necessários para a vaga e não fui contratada porque estava com o nome negativado.
Edson C.
Totalmento constrangedor tal ato.
marcelo m.
pq nao consultam pra entrar na pm, civil, federal? vc pode te rnome sujo pra andar armado e se dizer agente do estado, mas nao pode te rnome sujo pra trabalhar na casa e video?fala serio!!!!
Eduardo S.
Sou contra a qualquer organização fazer pesquisas sobre a privacidade financeira de qualquer pessoa sem que ela autorize. Qualquer uma sem excessão, inclusive as financeiras...
Rogério P.
Sou contra a decisão do TST de consulta aos órgãos de proteção ao crédito para candidatos a empregos
Aldo J.
Acredito que a consulta do SPC, se for para tentar identificar o caráter do candidato, não vai conseguir através de uma simples ferramenta de invasão de privacidade do candidato, tentar identificar se ele consegue honra com suas dividas.
vania b.
Acredito que a união faz a força e conseguiremos impedir a invasão de privacidade das empresas em consultar o nome no SPC e impedir de conseguir emprego para que possamos pagar a divida
Jéssica A.
Concordo plenamente.
Marcelo P.
Sou contra esse tipo de pesquisa para contratação de funcionários que necessitam de empregos
MARCO C.
Vsas excelencias esquecem que pessoas que procuram emprego muitas vezes devem na praça e querem se reabilitar, onde está o Direito nesse caso?
Eduardo G.
Isso é ignorância. Para esses Magistrados que ganham salários abusivos, fica fácil tomar decisões deste nível, Gostaria de ver se eles recebessem um salário mínimo por mês, iriam gostar dessa decisão ignorante.
ALINE O.
uma decisao horrorosa, ferindo totalmente os principios constitucionais. Uma agressao ao cidadao que muitas vezes nao pode pagar seus debitos pelo alto indice de desemprego ainda existente no pais, ou por outros casos de força maior. Acho que essa decisao deve ser analisada com mais precisao pelos nossos ministros do TST, sera que isso é uma decisao justa para aqueles que sao inadimplentes pro desemprego ou um fato de problemas de saude na familia? devemos pensar nisso tudo antes de proferir uma decisao tao repudiante diante da nossa constituiçao.
MARIO L.
ACHO UMA DESCRIMINAÇÃO ESSA DECISÃO E UMA FORMA DE AUMENTAR A VIOLENCIA E CRIMINALIDADE. MINHA PERGUNTA AO MINISTRO É COMO O CIDADÃO PAGARA SEUS DÉBITOS SEM EMPREGO?
EZEQUIAS S.
"ISTO É UMA AFRONTA AOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS"
Assinaram o abaixo-assinado
54
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados