Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado "Contra a PEC 215, que transfere para o Congresso Nacional a competência de demarcar terras indígenas, quilombolas e unidades de conservação.", para Presidente da República Federativa do Brasil

Nome Comentário
Carlos M. Vamos respeitar a população brasileira, chega de roubalheira no Legislativo. Um Brasil para TODOS os Brasileiros!
Celso P. Ninguém substitui especialistas e técincos para avaliar os processos relativos a terras indígenas, quilombolas e unidades de conservação. Relegar essas tarefas importantes aos políticos é ceder a intreresses pessoais e de grupos de pressão política e econômica, o que seria desastroso (veja-se o que acontece no caso da votação do Código Florestal).
Gilmar S. Acredito que a responsabilidade deva ser de responsabilidade do órgão competente.
CARLOS M. Mais uma para o "toma lá, dá cá"...
Alessandra B. Sou contra transferir a competência de demarcar unidades de conservação para o Congresso Nacional, o qual não saberá priorizar áreas de importância biológica e ecológica, baseados em conceitos científicos e especializados nesta área, somente irá se basear em interesses políticos.
Wagner C. Fala sério! É um completo absurso que a criação de áreas protegidas fique na mão de meia dúzia de políticos inescrupulosos que infelizmente estão nos representando no Congresso Nacional... parem essa PEC 215 já!!!
Joaquim M. A principal questão ética a ser enfrentada pelo Brasil civilizado e moderno, e da qual o país deve se orgulhar de discutir, é a do espaço e do reconhecimento cultural de seus povos indígenas. Portanto, começar essa era submetendo os direitos indígenas ao juízo de valor do que há mais mais retrógrado na cultura do país, é começar errado e perder tempo, estendendo de forma inútil uma visão injusta.
Felipe M. É um retorcesso a política ambiental e de afirmação de minorias
José J. Esse Congresso de larápios e lobistas de interesses corporativos espúrios não tem o direito de roubar da Nação as áreas de proteção ambiental e de defesa dos povos tradicionais. Chega de tolerar a bandalheira anti-ambiental dessa quadrilha instalada no Parlamento Federal!
Maurílio J. O Congresso Nacional não tem mínima competência para julgar estes casos de demarcações - veja o caso da Reforma no código Florestal um estrondoso desastre ambiental; Falta tempo, dedicação, e conhecimento a causa ambiental - não consegue colocar em dia suas próprias competências: julgar e aprovar leis, decretos e investigar os outros poderes . . . ; as demarcações podem virar um produto no balcão de negócios além de gerar um trafico de influências dos barões do minério.
Carolina M. O Congresso Nacional, infelizmente, não é a melhor forma de garantir os interesses do povo.
Maria S. Repudio a PEC 215.
João M. A intenção dessa turma é nunca mais criar nenhuma terra indígena, nenhum território quilombola, nenhuma unidade de conservação. Isso é assunto preponderantemente técnico, não é assunto político. Senhores políticos, parem de saltear o povo brasileiro!
Sarah S. Muito importante o propósito
Karla L. aBSURDO!! Desmantelando o que o nosso País te de melhor:, especialistas em cada área.
Eduardo T. Esse país é uma vergonha
Millôr S. Tais mudanças devem objeto de um plebiscito. No Século XXI, a participação direta do povo em decisões estratégicas é muito fácil.
Leandro P. Essas decisões deve vir da comunidade científica, o congresso através dos ruralistas deixa transparecer seus interesses egoístas.
Renata M. unidos para proteger o que é nosso!
Luiz F. Não há motivo de um assunto dessa relevância ficar a cargo apenas do Congresso Nacional. O Executivo não pode se omitir dessa tarefa.

Assinaram o abaixo-assinado
3.091 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado