Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PL pela Regulamentação da Acupuntura no Brasil, para [email protected]

Nome Comentário
RICARDO C. ENFERMEIROS TAMBEM NÃO VÃO PODER APLICAR INJEÇÕES ? E UM PROCEDIMENTO INVASIVO!!!!!!
Cristina . Considero fundamental que os profissionais de acupuntura tenham uma sólida formação certificada e experiência comprovada para exercer a acupuntura para segurança de todos os clientes. Sugiro a criação de uma lista oficial dos profissionais certificados.
Sandra P. É INADIMISSIVÉL QUE MÉDICOS ALOPATAS QUE NADA ENTENDEM DE CIRCULAÇÃO DE ENERGIAS POR MERIDIANOS DE ACUPUNTURA,QUEREIAM TIRAR DOS VERDADEIROS ACUPUNTURISTAS O DIREITO SAGRADO DE GANHAR NOSSO PÃO DE CADA DIA EXERCENDO OS ENSINAMENTOS QUE NOS FORAM PASSADOS POR NOSSOS MESTRES EM ANOS E ANOS DE ESTUDOS. SOMOS PROFISSIONAIS RESPONSÁVEIS E COMPETENTES O QUE PROVA NOSSO SUCESSO ONDE A ALOPATIA FALHOU.
wladimir s. Seria muito bom que a acupuntura fosse regulamentada. Já me beneficiei muito com esta modalidade de tratamento.
Adriana V. Fiquei indignada com essa resolução, não sou acupunturista, mas trabalho na área da saúde, sou educadora física, gostaria que me explicassem como eles, do CRM, chegarão aos gdes mestres da acupuntura e dirão que eles não podem mais trabalhar, seja atendendo ou transmitindo conhecimento, isso é falta de respeito, agora me fala mais uma será que um médico tira a sua plaquinha de médico da porta para só se intitular acupunturista. Um médico sempre será médico antes de qq coisa.
Claudia D. acupunturista
Camila R. É um direito do cidadão em ter acupunturistas que não sejam apenas médicos, já que o diagnóstico é Tradicionalmente Chinês e os médicos ocidentalizaram a acupuntura, tratando sintomas apenas, assim como o fazem com remédios alopáticos. Eles tem o direito e nós também, em promover a saúde e não brigar por STATUS!
rosangela v. estou em acordo
Camila A. O diagnostico que os medicos alegam ter que ser feito para realizar a acupuntura não é um diagnostico médico e sim um diagnostico energetico, segundo os fundamentos da medicina chinesa, que todos os profissionais que estudam a especialidade estao aptos a fazer. E esclarecendo, a acupuntura nao existe só pra trara dor. Estao querendo restringir uma medicina tao completa e milenar apenas ao tratamento de dor, e querendo trazer a técnica que é chinesa para a pratica da medicina ocidental. É um grande equivoco.
LEJANDRE M. A Acupuntura é uma arte milenar não vinculada à Medicina Ocidental, logo deve permanecer em seus princípios de universalidade e baixo custo, de modo a permitir que mais pessoas tenham acesso e que possa ser incorporada aos serviços de saúde pública como alternativa ao atual sistema halopático, praticamente falido perante à sociedade e enriquecedor de laboratórios farmacêuticos.
Alexandre R. URGENTE !!!!!
ROSENEI U. é o mínimo que deve acontecer , a acupuntura permanecer no mercado de trabalho, será que tem tanta gente incomodada que fazem tanta questão de sua inexistência
samara t. a favor aos Biomedicos
Alexandre S. A acupuntura no Brasil precisa passar a ser vista como em países que hoje valorizam esta técnica terapêutica. Pela salvação do sistema de saúde do estado brasileiro. Acupuntura já !!!!!!!!!
Ana N. Conheço acupunturistas excelentes que ficarão impedidos de exercer a função. Eles estudaram, durante anos, são dedicados e tem, com certeza, enorme competência.
volmir r. 22
Rosângela B. Acupuntura já me tirou de crises de hérnia de disco, evitando uma cirurgia de mto risco!!!!!!
Sergio P. Acupuntura e medicina chinesa é para acupunturistas.
Edmilson J. Acho estranho quererem proibir os não médicos de praticar a acupuntura, pois os médicos que usam estas técnica, aprenderam com os não médicos.
Wong l. Tem que ter faculdade de acupuntura e mediicina chinesa como na China

Assinaram o abaixo-assinado
3.169 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado