Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Porquê devo realizar o Exame de Ordem?
, para Congresso Nacional do Brasil, Ordem dos Advogados do Brasil
Nome
Comentário
Adilan A.
Este exame é totalmente incostitucioanl, isso causa insegurança juridica, já temos desrespito demias com os povo Brasileiro.
DAVID S.
assino este doc. porque sou contra a realização deste exame
João C.
Estava me preparando para o exame, porém, diante de tantas aberrações, desestimulei.
BRUNO N.
Estou de Acordo.
Roberto F.
Esse exame é uma vergonha, achoa que a OAB deve esclarecer essa situação além do mais e viola o art 5º da CF/1988, liberdade de exerecer a profissão
luciano m.
sou contra essa ilegalidade!!, esqueceram de destacaer a contradição do ministro marcao aurelio que era contra o exame e por estranheza vota a favor!!
Edson R.
PERIGO DO MONOPÓLIO Todos somos sabedores de que existe uma instituição chamada OAB. Normalmente esta instituição ou “CONTRATANTE” promove três exames anuais para a efetivação dos bacharelandos em direito ou ” CONCURSANDO”, ao status de advogados. Exame da ordem absurdo, mas o que me causa repúdio é a forma que isso acontece. Para que aconteçam os exames, se faz necessário contratar uma empresa capacitada para o feitio deste, Começa aqui o problema, constantemente a falta de capacidade está presente em todos os exames, embora o status do “CONTRATANTE” seja irrefutável, os problemas iniciam com questões anuláveis, texto mal digitados, erros de grafias, erros de concordância, confusão de gabaritos e pior, chegando a fazer cópias de questões de exames anteriores, infringindo, assim como todos sabem, a “ISONOMIA”. No último exame (Unificado VII 2012.2) aplicado em 27/05/2012, prova esta com 80 questões, na sua maioria com textos enormes, os quais tendem a deixar o “CONCURSANDO” abusivamente cansado, vem com quatro assertivas, cada questão mais confusa que a outra, a ponto de perguntar o que irá acontecer com o advogado que chamou o Juiz de Direito de “BURRO”, ora senhores, a que
IRIO D.
OAB USURPA PODERES DO MEC O QUE FERE A CONSTITUIÇÃO.
nelcimar c.
Se Deus quiser uma das maiores quadrilhas existente no Brasil vai ser revelada.
eduardo v.
SOU TOTALMENTE CONTRA ESTE EXAME CRIMINOSO E DISCRIMINATÓRIO DA OAB
JOAQUIM P.
vamos moralizar este este poaís cheios de corruptos sem punicão.
reginaldo b.
Fim do maldito exame da oab
Antonio V.
Devo completar a petição referente ao seguinte: Só quem pode qualificar os cidadãos brasileiros a exercer os trabalhos profissionais, após a graduação é o Estado, conforme o artigo 209, II da CF-88 C/C a Lei Complementar Federal nº 9.394/96 artigo 48 §1º, e ninguém mais, muito menos instituições privadas como é o caso da OAB.
Zaida M.
É inaceitável passarmos 5 anos na faculdade e no final não podermos exercer nossa profissão, assim como outros profissionais, médicos e engenheiros. Pois que a exigencia do examen seja a mesma para TODOS os profissionais, DIREITOS IGUAIS PARA TODOS, INDEPENDENTE DA ÁREA ESCOLHIDA.
Assinaram o abaixo-assinado
33
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados