Abaixo-assinado Porquê devo realizar o Exame de Ordem?
Para: Congresso Nacional do Brasil, Ordem dos Advogados do Brasil
Nós, abaixo assinados, gostaríamos de obter de nossos congressistas e da Ordem dos Advogados do Brasil, as respostas às seguintes questões:
1. Se a esposa do Senador agradece ao Sr. Carlinhos Cachoeira o recebimento da "vermelhinha" (sic), então ela não fez o Exame de Ordem, certo?
2. Se a esposa do Senador obteve a "vermelhinha" (sic) por intermédio do Sr. Carlos Cachoeira, qual é o grau de envolvimento da OAB com ele? E vice-versa?
3. Se não há essa suposta ligação entre ambos, então como foi possível para a esposa do Senador Demóstenes Torres ser beneficiada com a filiação à Ordem (pois recebeu a carteira) por intermédio do Sr. Carlinhos Cachoeira?
4. Se não foi como citado acima, então o recebimento da "vermelhinha" (sic) foi um brinde pelos favores prestados pelo Senador Demóstenes Torres à OAB quando o mesmo acedeu ao lobby da mesma e impediu a progressão do PL 186/2006?
5. Na suposição de não ser válida nenhuma das considerações anteriormente feitas, gostaria de saber (pois devo ter aprendido - então ensinaram-me - errado já que jurídico sou, por formação): pode haver resultados antangônicos para um mesmo ditame legal? (Só tem direito à filiação na OAB se aprovado no Exame de Ordem - Art. 8º, IV, da Lei 8906/94).
6. Poderia então a OAB mostrar-nos todos os documentos relativos, da inscrição no Exame, até a aprovação final no pleito, da Sra. esposa do Sen. Demóstenes Torres?
7. Por tudo acima explanado, gostaria de saber a quem devo solicitar minha carteira de Advogado (que por direito já deveria estar de posse, à exemplo dos demais cursos de formação de nível superior) para tê-la sem prestar o Exame de Ordem: OAB, Senador Demóstenes Torres ou ao Sr. Carlinhos Cachoeira?
O entendimento à essas questões pode ser buscado no seguinte link http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/carlinhos-cachoeira-a-demostenes