Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra a lei que proíbe a leitura de Guimarães Rosa na escola, para Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais; Deputado Estadual Bruno Siqueira (PMDB); Deputado Estadual Adelmo Carneiro Leão (PT); Deputado Estadual Almir Paraca (PT); Deputado Estadual André Quintão (PT)

Nome Comentário
Anabel A. absurdo sonegar toda a riqueza de nossa língua com esse tipo de visão rígida e ultrapassada.
samuel l. esses "sangue-suga" deveriam olhar mais a saude no pais que esta falido ...
Fabio C. Será proibida a fábula da cigarra e da formiga? Afinal a formiga não pagou o show da cigarra; ela ,ainda, deixou a pobre morrer de frio.Abaixo Esopo e La Fontaine.ABSURDO...
LUIZ G. O QUÊ ESTE "DEPUTADO" TEM NA CABEÇA? POR FAVOR, MANDE-O ESTUDAR E BUSCAR O SABER. QUIÇA, VENHA APLICÁ-LO NAS PRIORIDADES DO POVO MINEIRO, E NÃO, NESTA INOMINÁVEL BESTEIRA.
Maria S. E uma vegonha, termos que criar leis para proteger a memória e a obra de Guimarães Rosa. Ler Rosa é ensinar essas cianças a preservar um Patrimonio Cultural Mineiro.
alcides n. acredito que restaria ao nobre deputado, talvez a bíblia sagrada, tão mal interpretada em proveito próprio , por espertalhões...alcidesneves
Bruno B. Que a realidade linguística e a cultura sejam maiores que uma utópica normatização do desenvolvimento inato do ser humano.
Vanessa C. Tantos problemas sociais para serem tratados, vem um deputado mentecapto criar um projeto de lei ridículo e inconstitucional!!! Me poupe!!!
Kamila C. Não podemos voltar às atrocidades da censura.
Adinélvia M. Esta lei é simplesmente um ABSURDO, o que está por trás destes argumentos acerca da norma culta e blá blá blá... é o desejo dos governantes deste país de formar um povo sem instrução, para que eles possam roubar cada vez mais e não ser contestados em seus atos abusivos e corruptos!
MARIA F. Uma ofenda a inteligencia, uma ofensa à arte da literatura....
Deolinda V. Absurdo! Até hoje nunca houve nenhuma restrição quanto à leitura das obras de Guimarães Rosa, inclusive é exigida sua leitura para os vestibulares de algumas faculdades! Por que os senhores não se preocupam em revisar os livros didáticos adotados nas escolas, que oferecem erros gritantes em seus conteúdos?
Luís P. senso critico vem da diversidade de conteúdo, serie um gestor ambiental e essa lei vai contra os meus princípios.
bruno r. isso é um completo absurdo. um dos maiores escritores brasileiros e do mundo tendo seus livros vetados.. que vergonha!
Arthur S. Projeto de Lei imbecil.
cristiane g. guimarães diria: viver é perigoso demais.. o tempo difícil esse nosso, faltam veredas neste sertão. O que se quer é que as novas gerações não pensem,não sejam capazes de inventar tal como guimarães inventou tantas palavras. essa lei produzirá uma perda inigualável.
Ana A. Sou professora, formada em Letras, e acho que antes de se propor uma lei preconceituosa e descabida como a que o deputado coloca em pauta, o mesmo deveria ter procurado um doutor em linguística ou em literatura e se inteirar do que vem acontecendo com o ensino de nossa língua, bem como de todos os estudos na área. Aliás, o deputado deveria se preocupar em colocar nas pautas de discussão e propor leis que valorizem o magistério, tanto no salário quanto no respeito à dignidade e à segurança dos profissionais. Leis que combatam o assistencialismo e paternalismo aos alunos. Leis que promovam os bons alunos. Leis que sejam leis e não invenção de assunto para dizer que se fez algo de útil durante o mandato.
Cícero A. Precisamos de competência nas Assembléias, Câmaras, Prefeituras...é triste
Jessé M. Que absurdo é esse?! Proibir na escola a liberdade de expressão, e ainda mais o estilo do mais reverenciado autor brasileiro!
Ronilse o. Quem deve fazer lei sobre educação é quem entende de educação.

Assinaram o abaixo-assinado
12.249 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado