Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra a lei que proíbe a leitura de Guimarães Rosa na escola, para Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais; Deputado Estadual Bruno Siqueira (PMDB); Deputado Estadual Adelmo Carneiro Leão (PT); Deputado Estadual Almir Paraca (PT); Deputado Estadual André Quintão (PT)

Nome Comentário
Luciana B. Queria saber quando esses políticos vão criar leis por exemplo que proibam o meu vizinho de ouvir músicas que ofendem tanto a norma culta da Língua Portuguesa, como menosprezam fatores culturais, sociais, históricos que estão ligados ao uso da língua na música.
Cristiane R. Absurdo nomes importantes da literatura nao poderem ser lidos e estudados
Diego C. Em pais como nosso defasado na educação ainda criam leis para não se ler uma obra literaria? Precisamos nos organizar para que o conhecimento sejá respeitado e feito por nós pois estes governos não pretedem de forama alguma a libertação humana, mais cria leis para o empobrecimento cultural do país que mantém o seu controle capitalista. Ocupação Manoel Congo-RJ
JOSÉ F. Jamis deveriamos ter um só brasileiro tentando proibir a leitura de Guimarães Rosa.
Teresinha R. Um absurdo vedar uma cultura tão rica em nosso meio linguístico.
clesio s. é um absurdo o que estes políticos ignorantes fazem... não tem conhecimento nem das matérias a serem votadas e nem da cultura do país!
Lilian F. O problema não é Guimarães Rosa, é o nível e a estrutura do ensino, que são péssimos! Professores mal pagos, alunos mal educados, família desresponsabilizada ... A solução não é colocar o Guimarães Rosa, aliás um alicerce da nossa literatura, na prancha do pirata, mas questionar os rumos da educação brasileira, que, se não me engano, é garantida, para todo e qualquer cidadão, pela Constituição
Juçara S. Os brasileiros estão de cabresto inocentemente. É a era do desaprendizado geral e útil aos "senhores" das leis.
Nancy M. Professora aposentada, atuei nos antigos cursos primário, de segundo grau (Português), além do universitário (Língua Portuguesa, e Teoria da Literatura), tendo lecionado também para o Mestrado e Doutorado em Letras (Literatura Comparada).
daisy e. Isto jamais poderia acontecer... seria negar nossa identidade... ABSURDO
NEIDE G. O maior absurdo que já vi na minha vida! Impensável!
Thiago L. Assuntos desse porte nas mãos de gente que não entende nada do tema! É um absurdo!
Maite S. O maior e mais lucrativo investimento da elite é a ignorância e nossos parlamentares sabem disso muito bem. Sugiro que tomem umas aulas com o professor Marcos Bagno.
alexandre s. Democracia e acesso a informação e a prerrogativa minha de decidir o que eu devo ler ou não ler. Não cabe a uns deputados ridículos decidir por especialistas. Esta faltando trabalho. Procurem uma enxada. Com certeza esta mais de acordo com o Q.I de vcs.
JOÃO P. A B S U R D O !!! ... COMO UM CARA COM ESSA CABEÇA FOI ELEITO????
Vanessa A. Simplesmente absurda essa lei! Onde estamos?
MARIANGELA C. Perguntem a quem entende, Antonio Candido, o que ele acha da literatura de Guimarães Rosa!!!
Daniele C. Proibindo as pessoas de lerem Guimarães Rosa, estão proibindo a informação do povo! Pois aonde mais irão ler Guimarães Rosa sem ser nas escolas? Isso torna as pessoas alienadas, faz com que privatizem do povo a informação; a liberdade de aprenderem com um dos maiores gênios da literatura brasileira. Isso não está certo. É através deste, que eu.. assim como todos os estudantes que já teve acesso a essa literatura, consideramos inadmissíveis essa lei. Desde já, agradeço a assembleia legislativa e peço que pensem sobre isso.
Marina C. Um absurdo essa proposta de lei
Miracema J. Só demonstra como o povo deve ser, cada vez mais, a massa de controle. Povo que não se instrui, que não pensa, é massa... triste isso...

Assinaram o abaixo-assinado
12.249 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado