Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado VETO a venda de medicamentos isentos de prescrição em supermercados, armazéns, empórios e lojas de conveniências, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal;

NomeComentário
Pâmela M.Sou contra a venda de medicamentos sem orientação do Farmacêutico
Ellen m.O que será das farmácias ? Dos pequenos e médios ? Só estão pensando nos grandes !
Raquel G.Enquanto o conselho luta para melhorar a qualidade e a empurroterapia induzida pela a industria, nossos representantes andam na contra mao de nossa profissao.
Jaqueline M.nao existe essa hipotese de vender tais medicamentos nesses lugares.....LUGAR de REMEDIO E NA FARMACIA! querem tirar nosso emprego,é isso???
Vanessa E.Medicamento exige a presença do farmaceutico
Luiz P.Por uma política de saúde pública!
Jaqueline H.vai ser obrigatorio farmaceutico em superermercado ou nas farmácias vai vendido alimento?
Gianandréa S.Uma vergonha para o Brasil, a banalização dos profissionais de saúde...indignante
Maiara C.A população fica com acesso direto ao medicamento, sem orientação e sem saber exatamente qual a finalidade e os riscos envolvidos no consumo. O fato de um medicamento não necessitar de receita, não significa que não traga riscos à saúde do paciente.
thaciane f.A liberação de medicamentos em supermercados e outros, que não seja farmácias e drogarias, é um retrocesso da saúde pública, aumentará o índice de automedicação e de internações devido ao mesmo em leitos hospitalares, e consequentemente, pode aumentar o índice de mortes devido à isso. Lembrando que o veneno do medicamento se diferencia na dose, e uma pessoa qualquer que for comprar o medicamento e não sabe utiliza-lo poderá se intoxicar.
Fernanda S.A venda de MIPs em supermercados e armazéns é o maior absurdo que eu já vi. Dessa forma me pergunto para que passamos 5 anos fazendo um curso de graduação em Farmácia e lutamos pelo diploma. Valorizem o diploma e os conhecimentos do Farmacêutico
Márcia S.Medicamento nao é mercadoria!
ANELISE M.Esta lei no minimo, é um desreipeito com os profissionais farmacêuticos.
Antônio D.O que vocês acham de colocar repositores, açogueiros, padeiros e promotores de vendas na farmácias e drogarias para a responsabilidade técnica?
Camila M.Não é porque o medicamento é de venda livre que ele não causa efeitos adversos e seu uso pode ser descontrolado, todo medicamento deve ser tomado mediante orientação de um profissional copetente porque não estmos lidando com um produto qualquer e sim com drogas que tem principios ativos que uso descontrolado pode causar danos a saude por exemplo o paracetamol é um remedio hepatoxico o uso abusivo em dia passando da dose pode causar a morte,outro exemplo a aspirina que não deve ser tomada por pacientes com suspeita de dengue, quando esse mesmo procura uma farmacia ele relata seus sintomas e acaba tendo uma orientsção e levando outro remedio
jokassio t.O mercado de drogarias e farmácias já esta bastante concorido e de boa qualidade. Não se faz necessário aumentar ainda mais a concorrência
SABRINA M.Isso contribui para auto-medicação... lugar de medicamento é na Drogaria!
veronica D.Isso é um absurdo
Maria B.São isentos de prescrição, porém não são isentos de causarem danos a saúde se consumidos sem orientações.
Lariman M.Teremos Farmacêuticos também nos supermercados, armazéns, empórios e lojas de conveniências para serem consultados em caso de dúvida? Ou o consumidor terá que dirigir-se a uma farmácia e buscar a orientação?

Assinaram o abaixo-assinado
333 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado