Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Moto Honda XRE 300, um poço de problemas sem luz no fim do túnel., para Motos Honda do Brasil

Nome Comentário
Marcelo J. Minha moto xre300 15/15 com 27.000 tricou o cabeçote. Não recomento a moto por mais que tenha um otimo desempenho, esse problema gera muitos transtornos.
Roberto R. Comprei um cb 300 e uma garagem aqui da cidade para minha infelicidade o cabeçote estava trincado, reclamei com vendedor onde ficou de arcar com a peça danificada, mas isto já esta indo para 4 meses de enrolação e não resolve o meu problema, vi algumas pessoas que disseram que entraram em contato com a honda não obtiveram retorno positivo.
Henrique R. XRE 300 E CB 300 DE TRINCA NO CABEÇOTE. UM PROBLEMA QUE NUNCA É RESOLVIDO SÓ ESTÃO CADA VEZ PIOR. NUNCA MAIS QUERO HONDA.
João L. Tenho uma cb300 2009/2010 giu na Honda e liguei para o 0800 , uma semana depois me ligaram e disseram que não vão pagar , alegando que não fiz as revisões na autorizada , minha moto está com 49200km , então agora só me resta procurar orientação de um advogado e fazer o que for melhor. Honda nunca mais.
Marcio G. Eu sei que aqui é para xre mas minha cb300 é o mesmo motor e mesmo problema. Meu sonho era ter uma cb300, guardei dinheiro e comprei uma usada, eis que após 15 dias da compra trinca o cabeçote liguei para Honda para tentar um recall mas por eu não ter como comprovar as revisões não aceitaram e não aceitariam se eu falasse que o pneu estava sujo, pois é um modo de pular fora da responsabilidade. Depois de 5 motos Honda garanto que nunca mais terei outra. Viva a Yamaha...
ANDERTSON S. minha moto xre aprsentou o mesmo problema e fui destratado pelos atendentes da honda
marcos r. minha xre 300 2012 trincou cabeçote e Honda negou troca alegando que não foram feitas as revisões constantes no manual ....
CARLOS P. Comprei minha moto com 28.000 e ela quando apagava em algumas oportunidades eu pensava ser besteira, até saber deste famoso "defeito conhecido", por muita gente. Porem esses apagões se repetem muitas vezes, causando risco de ocorrerem acidentes com óbito pois a mesma apaga no meio do transito movimentado. Esse problema deve ser corrigido com reccal... e não onerando a todos proprietarios a gastos exorbitantes e sem alternativa de melhoras... Ou o proprietario tem entre R$ 2.000,00 e R$ 3.000,00, para consertar a moto, ou SE ARREPENDA DE TER CONFIADO NA MARCA HONDA", ou então, venda para o proximo "tolo" aprender.
JORGE R. Tenho uma XRE300 ano 2013 e com 25000km surgiu a trinca no cabeçote. Continua trincado, me recuso a pegar pelo serviço cobrado e peças na concessionária HONDA.
Cleyton l. Gosto muito da XRE 300, já fiz quase todos os cursos oferecidos na Honda. Não tive problemas de trinca de cabeçote, mas tive por várias vezes problemas de vazamento de óleo, e mesmo a moto estando nova e as revisões feitas na concessionária tive que arca com a correção dos vazamentos.
José . Xre2015
Keving C. Entrando na justiça contra honda exigindo a troca de cabeçote trincado pois como todos provam é defeito de fábrica!
Emanuel L. HONDA DEVERIA NO MÍNIMO ARRUMAR TODAS AS MOTOCICLETAS QUE APRESENTAM ESSE TIPO DE PROBLEMA POR ELA MESMA (HONDA) CAUSADO AO CONSUMIDOR MOTOCICLISTA
João B. Honda nunca mais!
Anderson Comprei uma XRE 300 A com dezessete mil km, passados 11 mil km a moto veio a trincar o cabeçote, mesmo fazendo a regulagem de válvula descrita no manual! É inadmissível um problema desse persistir por tanto tempo sem que a justiça faça algo em prol dos consumidores! Existe o problema até o dia de hoje por conta da impunidade!
Fábio R. Comprei a XRE 300 ano 2012 com 36.000 rodados e logo após rodar cerca de 10.000 apresentou a trinca no cabeçote. Fui em algumas concessionárias aqui do DF bem como liguei no 0800 da Honda mas nada foi feito. Me passaram um orçamento de cerca de R$2500,00 que deverá ser custeado por mim. rsrsrs
Robson O. Motor com falhas, peças de má qualidade, problemas cronicos e moto com engenharia falha na balança sobre a corrente
kleiton b. Assim como a maioria das motos XRE, principalmente a minha (2011/11) trincou o cabeçote, e a Honda alega que por eu não ter feito mais da metade das revisões na Concessionário Honda, eu não tenho direito a troca do cabeçote como cortesia. Oras, minha moto chegou aos mais de 70.000 km, ou seja, a maioria dos cabeçotes estão trincando aos 30 a 40 mil km, falta de cuidados eu não tive, porem mesmo assim, por causa desta FALHA DE PROJETO DOS ENGENHEIROS, ela não aguentou e trincou. Porem amigos, ao ser informado pelo "técnico" da Honda Amazônia, de que meu pedido de troca de cabeçote foi negado, indaguei o mesmo sobre a seguinte questão, se o cabeçote não tem problemas, e se basta fazer as revisões única e exclusivamente na Concessionária, porque que aos que eles concederam a cortesia, eles MANDAM UM CABEÇOTE REFORMULADO, COM A VELA DE MENOR DIAMETRO, fazendo assim com que as paredes do cabeçote sejam mais fortes...Esta HONDA MOTOS é uma piada.
Dinei M. Tenho uma cb 300 trincou o cabeçote vício oculto defeito de fabricação já confirmado pela Honda que já fizeram milhares de recall e negaram para mim é nem passa o número de protocolo para me levar no procon alegando que o.protocolo é meu CPF depois entrou em contradição falando que é o número do chassi
Adenilson S. Esta moto tem que sair de linha não vale mas apena minha cb300 vendi por causa de cabeçote lamentável

Assinaram o abaixo-assinado
1.644 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado