Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado contra a lei 9.018 de 24 de julho de 2012
, para Prefeito de Florianópolis
Nome
Comentário
Sibeli A.
Tal lei é absurda, fará mais órfãos do sistema, tais quais já se encontram esquecidos e largados nos hospícios. Deveria haver uma lei municipal para tirar aquelas pessoas do hospício e a prefeitura de Florianópolis deveria construir residências terapêuticas, conforme a política antimanicomial preconiza.
Teodoro J.
Vamos regredir com essa lei!
Daiane H.
O diagnóstico de tais "males" (termo errôneo) deve ser feito por alguém especializado e para tanto deveria se pensar mais objetivamente na liberação de verbas para a contratação de psicólogos nas escolas !!!!
Luciana S.
É preciso discutir o tema sob uma perspectiva inclusiva e não excludente e estigmatizadora
BERENICE A.
DIAGNÓSTICO-SÓ PESSOA HABILITADA
Sandra F.
É uma lei estigmatizadora!
Veroní T.
Não ao exercício ilegal da profissão!!!
SImone F.
Estou chocada com esta barbárie!
Januaria M.
inaceitável regredirmos tanto, nossas crianças ficarão mais ainda a mercê dos diagnósticos psiquiátricos, excludentes e estigmatizantes.
GERALDO P.
"METODOS PREVENTIVOS DE COMBATE, AOS REFERIDOS MALES. QUE HORROR!!!
Jaqueline M.
O trabalho de um professor já é suficiente, e o do psicólogo também. Cada um deve ter as suas competências.
Walter O.
A lei não se coaduna com um momento da história onde o diálogo deve prevalecer. Imposta à população pela Câmara de Vereadores, sem discussão nem mesmo com as instituições de saúde, como o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde, muito menos com os pais, educadores e outros interessados no futuro da saúde e das crianças de Florianópolis. Feita de forma que parece clandestina, escondida, não parece ética.
teresinha Z.
Digo não a lei 9.018 de julho de 2012
Ediméia B.
Senhor Prefeito venho por meio desta, pedir para que dê mais valor ao trabalho dos Psicólogos ,contratando-os para a rede de ensino.
ELISA C.
Desde quando professores de matemática estariam capacitados a fazer psicodiagnóstico? E o que vem a ser PSICO-MENTAL? Isso é o mais completo absurdo!!!!!!!!!
Dr. C.
Texto cientificamente equivocado, com conceitos preconceituosos e imprecisos, além de propor ações simplista para uma realidade complexa. É possível ver as consequencias e riscos de tal lei principalmente na psicopatologização, psiquiatização e psicologização de alunos, delegando-se uma tarefa importantissima (a detecção precoce ou mesmo diagnostica) a categoria não preparada para tal. Pela sua completa rejeição!
Marcela M.
Um absurdo excluir o psicológo, que é o profissional habilitado desta decisão. Realmente é uma medida necessária, mas não cabe ao professor mais esta tarefa, e ainda sem a remuneração adequada.
Anamalia R.
esta lei é uma total falta do que fazer....existem muitas outras leis precisando ser criadas. tipo: político que rouba nunca mais deveria se reeleger.
Ariane B.
Esta lei é um absurdo, um disparate!!!
Magda C.
Antes de formular uma Lei é de extrema necessidade averiguar o teor conceitual, teórico, pragmático, sistêmico, de conteúdo social, e profissional, para que não seja de cunho unicamente de interesse político e de boa vontade e intenção, mas que seja sério e que não causa consequencias que muitas vezes podem ser irreversíveis psicológicamente a uma criança que tratada por pessoas que não tenham formação adequada para tal, possa na melhor das intenções danificar uma vida para sempre.
1
2
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
267
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados