Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado O EXAME DO CREMESP NÃO MELHORARÁ A EDUCAÇÃO MÉDICA E A QUALIDADE DA SAÚDE DO PAÍS, para A TODOS QUE ACREDITAM E VALORIZAM EM SAÚDE E EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Nome Comentário
ANTONIO S. Concordo com a avaliação anual de todos os médicos brasileiros, não somente os recém formados. A pressão da corporação representada pelo CREMESP, não pode ser dirigida preventivamente ao conjunto do médicos formados, e somente aos casos juridicamente individualizados em que a falha falha da formação afete o desempenho e a qualidade do atendimento médico, resguardado o direito constitucional do contraditório. Ato irresponsável sem garantia constitucional abandonar a própria sorte médicos que não aprovados, estariam impedidos de exercer a profissão. E praticaram então exercício ilegal para sobrevivência. Terrorismo irresponsável e canalha, a vítima da má formação.
Arnaldo N. Sus é saúde pro povo.
Bianca C. O exame do cremesp, não irá melhorar nem piorar a qualidade de ensino, muito menos de saúde do nosso país. Não é por que, existe o exame da OAB, para testar os advogados que tem que existir o CREMESP para testar os médicos brasileiros.
Rafael C. QUEREMOS AVALIAÇÃO. EXAME DO CREMESP NÃO.
Victor B. O EXAME DO CREMESP NÃO MELHORARÁ A EDUCAÇÃO MÉDICA E A QUALIDADE DA SAÚDE DO PAÍS!!!!!!!!
PAULA S. Existe bacharel em medicina, como o direito tem? Assim que o acadêmico de medicina se formar vai fazer o que se nao passar na prova? ser bacharel em medicina? ou sub-médico? Reserva de mercado? E essa prova será que não vai influenciar no conteúdo de aulas que termos durante o curso? Na nossa formação? Ingenuidade de quem pensa que a culpa toda é do estudante e não de todo um sistema de ensino que fiscalize e cobre das universidades um ensino de qualidade e médicos formados com compromisso social!
Vito M. Uma prova integralmente teórica não avalia um curso majoritariamente prático
Leandro D. Abaixo o Exame de Ordem da OAB e os seus equivalentes para médicos, engenheiros e contadores!!!!!
Aguimar . Uma excrecência que só visa arrecar milhões futuramente e fazer reserva de mercado, igual na advocacia hoje, fazendo milhares de escravos intelectuais.
Pedro S. Eu espero que similar movimentação estudantil seja tomada quanto ao exame da OAB no futuro. Avante, para uma sociedade livre!
Jonathan P. Sou contra o cartel desses profissionais, é o consumidor quem deve ter o direito de escolher qual profissional irá lhe oferecer serviços de saúde.
Nairon A. A OAB ja e um estorvo! Imagina mais um empecilho na vida do cidadao.
RAFAEL G. Sou totalmente contra a prova do CREMESP por motivos simples. O aumento de poder de uma instituição reguladora com grande capacidade de formar monopólios e criar reserva de mercado é devastador. Elevação dos preços, diminuição da meritocracia, criação de reserva de mercado são consequências pequenas em comparação ao desenvolvimento de uma monstruosidade, a qual vou explicar. O aumento do poder de coerção do CREMESP vai torná-lo uma galinha de ovos de ouro na mãos de pessoas poderosas. Fato este, que se repete em todas as instituições que sustentam monopólios. Quanto mais poder se dá ao estado, mais facilmente pessoas más dominam a vida dos bons. A livre competição através da economia de mercado na saúde é essencial para a regulação da qualidade, além de ser um incentivo à criatividade e o propulsor da definição dos preços justos.
Manoel F. Tomei conhecimento através da nota oficial da rede Estudantes Pela Liberdade.
César L. Se for aceito os novos médicos que irão adentrar no mercado profissional perderão tempo de suas vidas, que na questão monetária é minima em relação às outras profissões .
Ana . Melhorar o ensino é capacitar e desenvolver o capital humano não é promover cursinhos para treinar o individuo para uma única prova.
Ana D. Não podemos permitir que aconteça na Medicina o que aconteceu no Direito em que única prova é suficiente para legitimar todos os anos de ensino.
Robert G. Aluno 5º ano de medicina
Diego N. O exame é o pior método para promover a melhorá da educação médica e a qualidade da saúde no país.
Maria S. APOIAMOS A DEFESA DA SAÚDE PUBLICA EM SÃO PAULO E NO BRASIL!

Assinaram o abaixo-assinado
3.186 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado