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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra a aprovação do PL 7081/2010 e seus apensados, para Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

Nome Comentário
Monique Z. Após uma ampla pesquisa sobre o assunto em comento, faz se desnecessária a aprovação do PL 7081/2010.
aldo s. de perto ninguém é normal.
Mara L. Sou formada em Letras com quatro anos de Linguística na Alemanha e quem acredita em Dislexia não entende nada sobre o processo de aquisição da escrita.
Mariana S. Assim como o "Ato Médico", esse é mais um ATENTADO contra as conquistas não apenas da Psicologia e das demais ciências da saúde, como também das ciências da educação. É um retrocesso! É a tentativa DESCARADA E VIL de atender (mais uma vez) aos interesses de instituições privadas (laboratórios, no caso), postulando como DOENÇA a diversidade, até que TODOS precisemos de algum tipo de médico e medicamento! Como agora estão sendo "prescritos" exercícios físicos por médicos, que não são capacitados para tal, também serão realizados diagnósticos e prescritos medicamentos num âmbito (o psicológico e educacional) que foge à compreensão da classe médica e que levanta discussões e considerações tão humanas quanto mais foge-lhes ao entendimento!
AECIO C. nao á medicalizacao da educacao.
Maria C. É preciso rever a facilidade com que a sociedade vai criando patologias por não discutir o essencial que é a forma como as pessoas se relacionam.
Gregorio I. Realidade virtual e reabilitação. http://blog.einstein.br/post.aspx?id=174; Pai cria jogo de computador para ajudar no tratamento de doença da filha http://www.estadao.com.br/noticias/geral,pai-cria-jogo-de-computador-para-ajudar-no-tratamento-de-doenca-da-filha,760373,0.htm; Movimento diz que autismo não é doença http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u4159.shtml
marina a. sou disléxica
ROSANGELA V. é urgente ampliar o debate ...
André T. Uma criança completamente tutelada por um adulto não está sendo educada e sim controlada. Até o acompanhante terapêutico quando realmente é preciso precisa aprender a desaparecer para que a criança consiga evoluir e aprender autonomamente.
marina p. Escola não é posto de saúde e portanto, não é lugar para diagnósticos. Um PL nesses termos abre precedentes para que a escola se torne palco de um fenômeno de culpabilização do indivíduo por todos os fracassos da educação.
JOAO F. Totalmente desnecessária uma Lei para criar o que já foi estabelecido pela Constituição Federal.
Taisa G. Crianças não são hiperativas, são crianças.
jose l. importantíssima esta ação!!!
federico n. por uma medicina responsável: “Não à medicalização da vida”
Tácito S. Nosso maior desafio, desde a constituição de 1988, é garantir educação e saúde pública de qualidade para todos.
Sergio B. Conheço bem essa realidade em trabalho com ONGs e tenho chamado a atenção sobre a instrumentalização dos remédios nessas Empresas.
Rosirene V. vamos agir de forma mais coerente com a realidade, e acima de tudo, respeitando os direitos instituídos dos cidadãos brasileiros
maria s. o PL 7081 fere os pricípios do SUS
MIRIAM G. Temos que melhorar a qualidade de ensino e o governo deve cuidar da formação acadêmica e permanente de todos os educadores e oferecer melhores salários, dessa maneira terão melhores condições de preparar suas aulas e fazer avaliações e diagnósticos mais precisos sobre o aproveitamento dos alunos evitando rótulos e prognósticos alarmantes. O maior problema está no ensino e não nos alunos.

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