Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Carta aberta à Direção do Colégio Rio Branco – Unidade Higienópolis. , para Carta aberta à Direção do Colégio Rio Branco – Unidade Higienópolis.

NomeComentário
Denise P.O Rio Branco sempre foi autoritário e anti democrático. Por outro lado, promove uma boa educação e em consequência disso, forma alunos com senso crítico e que não aceitam atitudes que cerceiem a liberdade.
Alexander S.É irônico o seguinte fato: nos meus tempos de aluno do Colégio Rio Branco, eu li e analisei junto com professores e colegas o livro "1984" de Gerge Orwell, mas hoje me deparo com a notícia de câmeras nas salas, nas salas do meu Rio Branco onde a liberdade e respeito entre alunos e professores era alta. Os estudantes é que fazem um colégio, certo? Preocupa-me o ponto da necessidade de filmar a aula num certo colégio particular estranho. A privacidade, agora, nem mesmo a confiança são vistas como mais importantes que a segurança.
Tércio R.Formado em 2009
Carlos B.o Rio Branco ta um lixo!
lorena o.estou impressionada com o pensamento sobre "educação" dessa instituição sob o comando de Esther Carvalho. passos dados para trás! andemos nós para a direção de um espaço de indivíduos mais seguros e críticos, capazes de perceper o outro
Raffaella Y.Comentário/errata à Carta: título do livro de george Orwell é "1984" e não "1964". terceiro parágrafo "eternizou-se na figura do Big Brother em ‘’1964’’, obra na qual George Orwell elaborará sua crítica ao totalitarismo". Apoio total à carta. Vamos fazer circular e tentar assinaturas de pais.
Carolina C.Absurdo!
ANDRE C.TURMA 2002
Esther C.concordo com todos os termos da carta
Renan A.Esse rio branco, foi, eh, e pelo jeito, sempre sera escroto.
Wagner G.assino,ressaltando que os coordenadores,professores e funcionários não tem culpa de nada,eles apenas seguem uma ordem
Ana Z.Como ex -aluna do colégio, me sinto envergonhada com essa atitude autoritária , que abusa da invasão de privacidade de cidadãos, mesmo que colegiais!
gabriela s.ex-aluna
Isabella Y.Concordo plenamente!
Anna C.Aprovo abaixo-assinado.
Bruno M.Aluno formado em 2007.
Ana B.ex-aluna, formada em 2002 e não colocaria meu filho no CRB.
Isadora S.Foucault já nos alertava... olha aí a escola-prisão com o professor-juíz.
Fernanda P.Sou ex-aluna do Colégio Rio Branco, e neste papel, gostaria de expressar meu desapontamento com as medidas tomadas em relação aos alunos do Ensino Médio. Nem mesmo quando ocorreu a saída (ou deveria dizer, o "convite a se retirar"?) do Professor Barone e os alunos realizaram um protesto, foram tomadas medidas tão extremas. Fora que, o motivo? Instalar câmeras no colégio? Para quê? Os inspetores presentes em TODOS os corredores já não são suficientes? O Colégio sempre foi um exemplo de um regime totalitarista e elitista, os próprios alunos e a direção sempre demonstraram isso. A suposta "preocupação" com os alunos não passa de uma tentativa de coibir a destruição do patrimônio do colégio (o que, até onde eu sei, mal ocorre). Identificar casos de bullying? Por favor, mesmo que os casos sejam identificados, o que a direção se propõe a fazer? Chamar os culpados e vítimas para uma "conversa", ou expôr as vítimas para toda a sala? Tanto eu quanto minha mãe estudamos no Rio Branco, e é de nosso consenso que o colégio é formado por um bando de burocratas muquiranas que não ligam pra nada além de seus próprios traseiros. Em 3 gerações de alunos, e ainda escuto pessoas com a mesma opinião.

Assinaram o abaixo-assinado
203 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado