Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Dívida do RS: Vamos passar a limpo essa conta!, para À Excelentíssima Senhora DILMA ROUSSEFF, Presidente da República Federativa do Brasil; Ao Excelentíssimo Senhor JOSÉ SARNEY, Presidente do Senado Federal; Ao Excelentíssimo Senhor MARCO MAIA, Presidente da Câmara Federal

Nome Comentário
Diogo F. tem de haver uma solução, e nós vamos achar
Januario C. Se os juros cobrados sao mesmo 3 vezes mais que a inflação do periodo então ois responsaveis devem responder no STF. Chama o Barbosa.
Eduardo B. Urgente
IONE C. ESTAMOS PASSANDO POR SEVEROS APERTOS EM RAZÃO DA REDUÇÃO DAS RECEITAS PÚBLICAS.
GILBERTO L. Esses dois pesos e duas medidas certamente é o que desiquilibra tudo. Os aposentados receberam 6% de reajuste anual em janeiro/12. Justiça só para os pé de chinelo.
EGON B. MUITO IMPORTANTE.
vilson o. Seguindo neste patamar de juros, cada vez se torna impagavel
Sérgio F. E os candidatos do PT d
Luís C. Precisamos de recursos para investimento na saúde, educação e segurança, trinômio básico, razão de ser da existência de um País e, por consequência, do Estado do Rio Grande do Sul.
ROGER S. SEM COMENTÁRIOS!!!!!!!!!!!
Olivio V. Parabens por esta iniciativa. Chega de sermos explorados. Esta conta é uma vergonha. Vamos a
ROMEU F. Temos que resolver este assunto logo
lotario v. só ser justo
Simão D. Temos que fazer nossa parte.
acacio r. sem comentário.
Fabrício R. -
rita m. os juros sao impagáveis em qualquer instância, seja física ou jurídica. Revisão imadiata, já.
amauri p. A União está obtendo ganhos financeiros contra os Estados e Municípios na administração das dívidas desses que estão federalizadas contratualmente. Em 2011 foram 22 bilhões e 838 milhões arrecadados contra 87 milhões de custo dessas dívidas (realtório STN, no sítio do TCU). Todos os valores subtraídos dos outros entes federativos estão sendo destinados aos bancos compradores dos títulos federais. Enquanto isso são oferecidos créditos para Estados e Municípios, deteminando mais endividamento. É a mais completa inversão do Federalismo Constitucional Brasileiro.
jorge d. assino esta lista para o bem do povo gaúcho, entretanto, lamento a má vontade política dos nossos legisladores e governantes em resolver esta questão, além disso o nosso estado possui uma divida interna bem maior, como p/exemplo os precatórios, antes o rgs era taxado como um estado honesto, hoje como caloteiro, que vergonhaaaaaa!
Argeu C. Concordo plenamente

Assinaram o abaixo-assinado
1.398 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado